Séries

Dá para acreditar? Personagem de Cobra Kai morreria em Karatê Kid

Karatê Kid 3 – O Desafio Final é o favorito de poucos fãs da franquia. No entanto, em Cobra Kai, todas as sequências importam. A segunda temporada se referiu ao tempo de Daniel (Ralph Macchio) no Cobra Kai, e Terry Silver apareceu nas temporadas 1 e 3.

Se o diretor original John G. Avildsen tivesse vencido, Daniel não teria sobrevivido em Karatê Kid 3 – O Desafio Final para fazer para Cobra Kai décadas depois.

O falecido Avildsen conversou com a Mandatory em 2014, quando o site se chamava CraveOnline. O roteirista da trilogia de Karatê Kid, Robert Mark Kamen, também deu uma entrevista ao site em 2012. Veja como Daniel poderia ter morrido em Karatê Kid 3 – O Desafio Final.

Avildsen dirigiu os três primeiros filmes de Karatê Kid. Tendo dirigido Rocky, ele criou outra história de azarão na vitória de Daniel nas artes marciais. Na parte III, Avildsen queria um final trágico.

“Achei que o personagem de Ralph [Macchio] deveria morrer no final do terceiro”, disse Avildsen ao CraveOnline.

“Ele entra em uma luta defendendo a honra do Sr. Miyagi e morre na luta. Miyagi se sente tão arrasado que diz: ‘Eu o ensinei muito bem.’ Então, no quarto, ele conhecia a garota, mas isso não aconteceu, então eu não insisti.”

A continuação da franquia

Cobra Kai é uma série de comédia e drama de artes marciais baseada nos filmes originais de Karatê Kid de Robert Mark Kamen.

A série foi criada por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, e estrelada por Ralph Macchio e William Zabka, que reprisam seus papéis como Daniel LaRusso e Johnny Lawrence do filme de 1984 Karatê Kid – A Hora da Verdade.

Situada 34 anos depois, Cobra Kai reexamina a narrativa do ponto de vista de Johnny, sua decisão de reabrir o dojo de karatê Cobra Kai e o reacendimento de sua antiga rivalidade com Daniel.

Cobra Kai também é estrelada por Courtney Henggeler, Xolo Maridueña, Tanner Buchanan, Mary Mouser, Jacob Bertrand, Gianni DeCenzo e Martin Kove.

No Brasil, Cobra Kai está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.