Séries

Dragon Ball: Idade de Goku vai surpreender fãs

Animes no universo de Dragon Ball abrangeram mais de 30 anos de histórias para Goku – e sua idade em cada saga mudou um pouco. Em todo esse tempo, a franquia levou o herói Saiyajin e os Guerreiros Z a todos os tipos de lugares diferentes.

O Dragon Ball original se concentrava nas aventuras de um jovem Goku, enquanto Dragon Ball Z se concentrava em um ponto posterior da vida de Goku, depois que o personagem começou uma família própria com Chi-Chi e Gohan.

Os três animes de Dragon Ball deixaram Goku passando por muita coisa. A criança que uma vez foi espancada por Yamcha e Tien agora é poderosa o suficiente para lutar contra os deuses.

Goku, que desafiou as probabilidades indo para o Super Saiyajin e derrotando Frieza em Dragon Ball Z, quebrou seus limites várias vezes desde então, e agora tem acesso a inúmeras variações da forma Super Saiyajin. Ao longo dos anos, os telespectadores viram Goku como uma criança, um adolescente, um jovem e até mesmo um avô.

Geralmente, toda saga é seguida por algum tipo de salto no tempo, com alguns sendo maiores do que outros. Por exemplo, Dragon Ball Z teve pulos de tempo que iriam até sete anos no futuro. Isso aconteceu muito menos, no entanto, em Dragon Ball Super. A maioria dos eventos que ocorrem na última série são bastante próximos.

Não há muitas mudanças entre cada saga, enquanto o status quo seria abalado regularmente em Dragon Ball Z. Goku, claro, envelheceria com esses saltos no tempo, tornando-o mais velho nas sagas posteriores (que existem no cânone de Dragon Ball).

A idade “atual” de Goku

Um pequeno intervalo de tempo se passa entre a saga Trunks do Futuro e a saga Sobrevivência Universal.

Goku, hoje com 43 anos, enfrenta um dos maiores desafios da sua vida ao enfrentar sete times de dez lutadores de outros universos.

Graças à sua nova forma Ultra Instinto, bem como contribuições notáveis ​​de personagens como Gohan, Vegeta e Androide 17, Goku é capaz de ajudar sua equipe a garantir uma vitória difícil sobre Jiren do Universo 11 no Torneio de Poder.

No Brasil, Dragon Ball Super é atualmente exibido pelo Cartoon Network.

Sair da versão mobile