Enfim explicado por que Um Maluco no Pedaço, com Will Smith, terminou

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Existem tão poucos seriados de TV que fazem praticamente tudo certo, mas Um Maluco no Pedaço fez. De sua música tema, seu elenco, sua escrita e sua relevância, Will Smith ajudou a conduzir uma das melhores comédias de sua época para a história do horário nobre.

Um eterno querido de críticos e telespectadores, a saída do programa do horário nobre parecia prematura, já que Um Maluco no Pedaço terminou após a 6ª temporada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O seriado estourou em cena em 1990 apresentando o talentoso Will Smith que imediatamente atingiu o público. Já um artista vencedor do Grammy, um dos produtores executivos do programa, Quincy Jones, sentiu que Smith se encaixava perfeitamente em um programa inspirado na vida do produtor Benny Medina.

Medina havia se mudado de East Los Angeles para Beverly Hills para morar com a família de um amigo branco e rico. Foi o veículo perfeito para lançar Smith ao estrelato, mas um que não poderia levá-lo aonde ele queria ir.

Os motivos para o fim da série

O seriado foi cancelado antes do final da quarta temporada. Mas um clamor de fãs e redes afiliadas empurrou uma mudança de opinião da NBC e os executivos deram um alívio. A rede manteve a série viva por mais duas temporadas e foi recompensada por fãs que ficaram para assistir.

Embora a audiência ainda atingisse seu horário constante na noite de segunda-feira, o programa atingiu a menor média de audiência em sua última temporada – algo que Smith provavelmente percebeu quando decidiu que era hora de ir.

Na temporada final de Um Maluco no Pedaço em 1996, Will Smith já havia aparecido em cena em Hollywood e chutou a porta como seu personagem Mike Lowrey no filme de 1995, Bad Boys. Depois de todos aqueles tiros em câmera lenta de Michael Bay, voltar para sua personalidade de Um Maluco no Pedaço era um contraste difícil.

Smith disse ao LA Times no final da série: “É difícil dizer adeus a essa atmosfera, mas sentimos que era a hora. Todos nós crescemos como atores e como pessoas, tínhamos um elenco incrivelmente talentoso, mas a série é apenas limitante.”

O personagem de Smith também estava crescendo na série e pronto para ficar sozinho. Um Maluco no Pedaço foi sobre aquele período transformador na vida de uma pessoa mais jovem: o final da adolescência.

Mas o personagem de Um Maluco no Pedaço fez a transição de um playground na Filadélfia para Beverly Hills e encontrou o trampolim seguro para a idade adulta que sua mãe o mandou encontrar.

Avançar a partir daqui seria o início de uma aventura totalmente diferente, não a continuação da anterior. Além disso, Will Smith estava pronto para uma mudança.

O desejo de Smith de crescer como ator também foi limitado pelos longos compromissos de uma programação de filmagem para a TV, que não combina bem com produções de filmes de grande orçamento.

Também não foi aonde ele sentiu que seus talentos poderiam levá-lo, como ele disse em uma entrevista ao LA Times: “A TV é uma boa academia de ginástica, onde você começa a trabalhar seu tempo e outros ritmos, mas acho que, sim, já tive bastante tempo no ginásio.”

Acontece que ele estava certo. Poucas semanas após o final da série em maio de 1996, o filme Independence Day daria a Smith a liberdade de se tornar uma das estrelas mais lucrativas de Hollywood.

É difícil encontrar uma desvantagem na forma como Um Maluco no Pedaço terminou. O seriado saiu quando ainda estava fresco, engraçado e fiel à sua identidade. Will Smith se tornou uma das maiores estrelas de todos os tempos. As reprises de Um Maluco no Pedaço estão sendo desfrutadas por novas gerações de fãs.

Seu recente especial de reunião do HBO Max foi um sucesso e até mesmo uma nova versão mais sombria está ganhando vida. A amada série terminou após sua sexta temporada, mas saiu da melhor forma possível, ainda mantendo seu legado de ouro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio