Séries

Enfim revelado por que Lula Molusco odeia Bob Esponja

Um dos elementos clássicos de Bob Esponja é o profundo desgosto que Lula Molusco sente pelo personagem titular. De fato, ele já demonstrou odiar Bob Esponja mais de uma vez. Agora vamos de onde vem tanto ódio.

Em essência, Bob Esponja é o total oposto de Lula Molusco. Ele é alegre, ingênuo, otimista, faz muito barulho e gosta do seu emprego, dentre outras questões. Mas existe uma razão mais contundente por trás do ódio de Molusco.

No episódio Truth or Square, da sexta temporada do desenho da Nickelodeon, vemos o Lula Molusco vivendo uma vida tranquila e feliz na Fenda do Biquíni. Lá ele tem seu próprio jardim do lado da sua casa.

Um dia, um abacaxi acaba caindo, de um barco, bem em cima do seu jardim. Esse mesmo abacaxi acaba tornando-se a casa de Bob Esponja.

Com isso, é possível que ele tenha guardado mágoa desse fatídico evento até hoje, transferindo sua raiva do ocorrido para Bob Esponja.

Comovente homenagem

Bob Esponja: O Incrível Resgate, novo filme do famoso personagem da Nickelodeon, faz uma bela homenagem ao criador do desenho, Stephen Hillenburg.

O animado faleceu em 2018, um ano após ter sido diagnosticado com doença de Lou Gehrig.

No filme, podemos ver uma cartela dedicada ao animador logo antes dos créditos começarem a rolar.

“Em memória a Stephen Hillenburg”, diz a cartela, com uma imagem do desenho original do Bob Esponja, pelas mãos do próprio criador.

Bob Esponja: O Incrível Resgate já está disponível na Netflix. Veja a homenagem, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.