Séries

Entenda o que REALMENTE acontece em WandaVision da Marvel

Atenção! Contém spoilers de WandaVision!

Tudo indica que a Feiticeira Escarlate será uma das heroínas mais importantes da Fase 4 do MCU. A personagem de Elizabeth Olsen ganhou uma série no Disney+, e será uma das protagonistas do novo filme do Doutor Estranho.

Wanda não ganhou tanto destaque nos filmes anteriores do MCU, e sua ascensão na Fase 4 pode significar algo que os fãs da Marvel já esperam há anos: a chegada dos mutantes.

WandaVision já estreou! Os dois primeiros episódios da série foram lançados pelo Disney+ em 15 de janeiro. Fãs já enchem as redes sociais de teorias sobre a progressão da trama.

O site Insider listou tudo que pode estar REALMENTE acontecendo em WandaVision; confira abaixo!

Realidade alternativa

Muitos fãs ficaram confusos com os primeiros episódios de WandaVision. A estreia da série assume a estética e clichês dos sitcons dos anos 50 e 60, apresentando Wanda e Visão como um casal perfeito vivendo o Sonho Americano.

Tudo indica que essa “realidade alternativa” é na verdade uma dimensão criada pelos próprios poderes de Wanda. A dimensão paralela pode ter sido criada pela heroína para evitar o trauma pela morte de Visão na vida real.

Pistas importantes

Nos dois primeiros episódios de WandaVision, a série deixa várias pistas sobre o que realmente está acontecendo na realidade bucólica possivelmente criada por Wanda.

No primeiro episódio, a casa de Wanda e Visão é caracterizada como uma residência no estilo rancho. Já no segundo episódio, Wanda aparece na porta de uma casa de dois andares. Esse é um dos primeiros sinais de que algo estranho está acontecendo.

Indústrias Stark

No meio dos primeiros episódios de WandaVision, a série mostra uma propaganda de uma torradeira produzida pelas Indústrias Stark! O momento não é apenas uma alusão ao Homem de Ferro, e traz um significado bem mais profundo.

“Esqueça o passado, esse é o seu futuro!”, é o slogan da propaganda. A frase com certeza se relaciona com o trauma de Wanda, que a impede de olhar para o passado e lidar com a morte de Visão.

O jornal

A manchete do jornal lido por Visão no primeiro episódio não faz sentido! Ela diz: “Little Baby June’s First Word Tickles Mother Sue”, o que pode ser traduzido como “A primeira palavra da bebê June diverte a mãe Sue”.

Como essa história não tem nenhum motivo para aparecer como manchete de jornal, a frase é mais uma pista sobre a verdadeira natureza do “mundo perfeito” de Wanda.

Saindo do personagem

Quando Wanda e Visão recebem a visita do “chefe” do herói e sua esposa, a Sra. Hart passa a fazer várias perguntas pessoais para o casal. Os dois não conseguem responder perguntas simples, e parecem confusos com a realidade.

Com a progressão da cena, Wanda parece sair do personagem de dona de casa perfeita, pausando para analisar o que está acontecendo, antes de retornar mentalmente ao jantar.

Cena intensa

Quando o Sr. Hart começa a engasgar, sua mulher grita várias vezes a palavra “Pare”. O que começa como uma cena cômica se torna um momento bastante desconfortável e sinistro.

Eventualmente, Wanda manda Visão salvar o Sr. Hart, e embora a cena pareça estranha à primeira vista, ela provavelmente se relaciona com um momento bastante importante do MCU.

O momento em questão acontece em Vingadores: Guerra Infinita. Thanos volta no tempo e traz Visão de volta, apenas para esganar o herói e arrancar a Joia da Mente de sua cabeça. O momento deu origem ao trauma de Wanda, e deve ser referenciado mais vezes nos próximos episódios.

Sair da versão mobile