Séries

Episódio de Os Simpsons salva criança na vida real

Os Simpsons estreou em dezembro de 1989 e ainda está forte.

Apresentando a família excêntrica, mas adorável da fama de Springfield, a série animada se concentra no trabalhador da usina nuclear Homer Simpson, sua esposa Marge e seus três filhos: Bart, Lisa, e a bebê Maggie.

Com uma infinidade de histórias memoráveis ​​abrangendo mais de 30 anos no ar, Os Simpsons exibiu um episódio no início de sua jornada que incluía instruções para salvar vidas que foram postas à prova.

O episódio que salvou uma vida

Apesar da falta de entusiasmo do elenco, o episódio “Homer at the Bat”, da terceira temporada, foi um grande sucesso e pavimentou o caminho para facilitar o acesso a estrelas convidadas de grande nome. Uma cena que poderia facilmente ter passado despercebida acabou fornecendo algumas informações vitais.

“O seriado realmente salvou a vida de uma criança”, revelou o produtor Mike Reiss (via Showbiz Cheat Sheet).

“O episódio começa com Homer engasgando com um donut; seus amigos ignoram um pôster colocado em destaque mostrando a manobra de Heimlich para estudar a folha de inscrição para o time de softball de Burns.”

Embora muitos fãs de Os Simpsons possam ter ignorado o pôster, um espectador tomou nota das instruções para salvar uma vida.

“Uma semana depois, o noticiário de Los Angeles apresentou um menino de 8 anos que salvou seu amigo que estava morrendo sufocado”, contou Reiss.

“Quando questionado sobre onde ele aprendeu Heimlich, ele disse: ‘Isso estava em um pôster de Os Simpsons.’ História verdadeira.”

Os Simpsons está agora disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.