Netflix

Era de outra plataforma: Entenda como Netflix conseguiu Cobra Kai

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

O site CBR explicou como a Netflix adquiriu Cobra Kai após sucesso no YouTube; confira abaixo!

Mudança de plataforma

Após conseguirem o apoio dos astros originais de Karatê Kid – William Zabka e Ralph Macchio – os criadores Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg apresentaram a ideia de Cobra Kai a várias plataformas de streaming.

Os produtores esperavam por um sinal verde da Netflix, mas o YouTube Red foi mais rápido e solicitou a produção de uma temporada completa. A oferta foi boa demais para ser recusada!

Com 10 episódios, a primeira temporada de Cobra Kai estreou no YouTube Red – o serviço de inscrição premium da plataforma – em 2 de maio de 2018.

A série fez enorme sucesso com público e crítica, sendo rapidamente renovada para a segunda temporada.

No entanto, o YouTube passou a reconsiderar a estratégia de marketing por trás de seus serviços para assinantes. O YouTube Red mudou de nome para YouTube Premium na época do lançamento da segunda temporada, que estreou em 24 de abril de 2019.

A segunda temporada também foi bem recebida por público e crítica. Mesmo assim, o YouTube decidiu modificar seu modelo de negócios, principalmente em relação às séries roteirizadas originais.

Mesmo renovada para a terceira temporada, Cobra Kai passou a se oferecer para outros serviços de streaming. Em junho de 2020, a Netflix anunciou a aquisição da produção e a estreia das duas primeiras temporadas.

Em apenas um mês de transmissão na Netflix, Cobra Kai foi assistida por mais de 50 milhões de assinantes. Comprovando mais uma vez o sucesso da produção, a plataforma confirmou a terceira temporada para janeiro de 2021 – e depois adiantou sua estreia para o dia do Ano Novo.

A série mais uma vez figurou entre as mais assistidas da plataforma, ficando em primeiros lugar em diversos países, incluindo os Estados Unidos e Brasil.

A terceira temporada de Cobra Kai está disponível na Netflix!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.