Séries

Escritor acusa Friends de roubar piada famosa

Infelizmente, os comediantes que roubam as piadas uns dos outros são um problema comum. Alguns casos são erros inocentes, enquanto outros representam roubo total.

Mas é uma coisa difícil de provar.

O mesmo vale para as comédias de televisão, nas quais os escritores reciclam piadas ou histórias de programas antigos com ou sem permissão. O exemplo mais recente é cortesia do cineasta e redator de TV britânico Richard Curtis, que acaba de acusar os criadores de Friends de roubar uma piada da série de sucesso Mr. Bean.

Mas isso é verdade? Friends realmente copiou uma piada sem permissão?

Piada copiada?

“The One With All the Thanksgivings” foi ao ar pela primeira vez em novembro de 1998. Mas em 1992, Mr. Bean colocou um peru em sua cabeça e possivelmente inspirou o episódio icônico de Friends.

Em “Merry Christmas, Mr. Bean”, o personagem do título (Rowan Atkinson) perde o relógio dentro da carcaça do peru e vai longe demais tentando encontrá-lo. Ele enfia o peru na cabeça no momento em que sua namorada Irma chega para a ceia de Natal.

O escritor de Mr. Bean, Curtis, refletiu sobre a “piada roubada” durante uma entrevista para um documentário, relatou o Yahoo Life. “Estou absolutamente deslumbrado com a cópia de Friends.”

“Eu só notei outro dia. Eu literalmente não consigo acreditar no que aconteceu lá.”

“Foi simplesmente bizarro”, disse ele.

Enquanto isso, Atkinson está um pouco menos ofendido com o incidente. “Mas no final você não pode roubar piadas.”

“As piadas existem para serem roubadas – ou para inspirar”, disse o ator.

No Brasil, Mr. Bean está agora disponível no Amazon Prime Video. Já Friends será parte do catálogo do HBO Max quando o serviço de streaming for lançado no país.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.