Netflix

Estrela da Netflix responde sobre polêmica em Fate: A Saga Winx

Fate: A Saga Winx traz algumas personagens conhecidas de O Clube das Winx e introduz duas novas ao elenco principal: Terra e Beatrix. A escolha das atrizes para duas das personagens gerou bastante polêmica.

Nas redes sociais, muitos fãs estão acusando a Netflix de ter realizado “whitewashing” ao escolherem duas atrizes brancas para viverem Terra e Musa. Os fãs acreditam que Terra seja a versão de Flora, do Clube das Winx original. No desenho ela é latina. Já Musa, no original, é asiática.

Abigail Cowen, em entrevista a Jennifer Maas, do The Wrap, disse que não pode falar sobre o processo de escolha do elenco, por não estar envolvida nesse aspecto de Fate: A Saga Winx.

“É importante que estejamos falando sobre isso”, disse a atriz. “Posso dizer que Elisha é brilhante como Musa. Mal posso esperar para os fãs verem sua performance. E Flora não está em nossa série. Sei que há confusão sobre isso – na primeira temporada ela não está lá. A personagem de Eliot é Terra, que foi criada para a série especificamente”.

“Mal posso esperar para que os fãs se apaixonem por ela também. Ela é muito divertida, tão doce. Ela é uma personagem adorável. E acho que há confusão sobre a personagem de Eliot ser Flora. Mas Terra é uma nova personagem”, continuou Cowen.

A atriz também revelou que Flora deve aparecer em uma possível segunda temporada de Fate: A Saga Winx.

“Se tivermos sorte de termos uma segunda temporada, acho que Flora será trazida e eu definitivamente gostaria de ver isso. Não faço parte do processo de escolha do elenco, mas se a série tiver uma segunda temporada, espero que essas preocupações sejam abordadas, porque acho que a diversidade – tanto à frente, quanto por trás das câmeras é vital”.

Fate: A Saga Winx na Netflix

Abigail Cowen, de O Mundo Sombrio de Sabrina, será Bloom. A atriz apareceu também em séries como Stranger Things.

O elenco ainda conta com Hannah van der Westhuysen (The Fugitives), Precious Mustapha (Endeavour), Eliot Salt (Gameface), Elisha Applebaum (Undercover Hooligan), Sadie Soverall (Rose Plays Julie), Freddie Thorp (Safe), Danny Griffin (So Awkward), Theo Graham (Hollyoaks), Jacob Dudman (The A List), Eve Best (Nurse Jackie), Robert James-Collier (Downton Abbey), Josh Cowdery (Animais Fantásticos e Onde Habitam) Alex Macqueen (The Thick of It) e Eva Birthistle (The Last Kingdom). 

Os papéis de grande parte dos atores foram revelados. Mustapha será Aisha; Applebaum é a Musa; Salt fica com papel de Terra; Soverall entra na série como Beatrix; Thorp é Riven; Griffin fica como Sky; Graham será Dane; e Dudman tem o papel de Sam. 

O showrunner da série é Brian Young. Iginio Straffi, criador da saga, fica na produção executiva. O seriado deve ter seis capítulos na primeira temporada.

Fate: A Saga Winx, a série live-action de O Clube das Winx, já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.