Netflix

Estrela de Cobra Kai estreou em Homem-Aranha e ninguém sabia; veja

Cobra Kai segue a história de Karatê Kid. A trama coloca frente a frente Daniel e Johnny Lawrence, mais de 30 anos depois do primeiro encontro deles.

A série da Netflix faz isso de uma maneira clássica. Cada um abre o próprio dojô, reascendendo a antiga rivalidade.

Johnny é quem mais consegue alunos, tornando o caratê popular novamente no sul da Califórnia (EUA). Um dos destaques do Cobra Kai é a misteriosa Tory Nichols.

A personagem ganha destaque a partir da segunda temporada e se torna uma das principais lutadoras do seriado. Tory é interpretada por Peyton List.

Muitos fãs de Cobra Kai sabem que a atriz ficou famosa por Jessie, da Disney. Porém, muitos espectadores da Netflix não sabem sobre o restante do currículo dela.

Peyton List fez a estreia dela no cinema em um pequeno papel em Homem-Aranha 2, estrelado por Tobey Maguire. Uma pequena atriz aparece brincando nas escadas em uma das cenas do longa de 2004.

A aparição em Homem-Aranha 2 foi descoberta graças ao IMDb. Se não fosse por isso, muitos fãs de Cobra Kai não saberiam que essa foi a estreia da atriz no cinema – antes, teve apenas uma ponta em 2002 na TV.

Ainda demoraria um pouco para a atriz de Cobra Kai fazer sucesso. Depois de Homem-Aranha 2, a famosa passaria em pequenos papéis por Gossip Girl, Três Quintais, Os Feiticeiros de Waverly Place e Mal e Violência 2: Sofrimento.

Apenas com Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara e Diário de um Banana 3: Dias de Cão, em que já estava em Jessie, é que Peyton List se tornou mais conhecida.

Sucesso com Cobra Kai

De fato, Cobra Kai é o maior sucesso da atriz até aqui. O trabalho na Netflix deve abrir mais portas para Peyton List.

Vale lembrar que além da série principal, qualquer personagem pode acabar em uma produção derivada. Ainda não há nada oficializado, mas os chefes de Cobra Kai tratam abertamente sobre isso.

Em entrevista a Nick Caruso, do TV Line, um dos showrunners de Cobra Kai, Hayden Schlossberg, falou sobre o futuro a série.

“Nossa esperança é realmente expandir esse universo de Karatê Kid e revigorar os fãs, para que possamos continuar contando essa história. Temos um fim em mente para Cobra Kai, mas sempre comparamos à nossa outra série favorita, Breaking Bad e como eles conseguiram continuar a história com Better Call Saul e El Camino”, disse o showrunner de Cobra Kai.

Schlossberg confirmou que a ideia de séries derivadas já surgiu na cabeça dos produtores.

“Se você olhar para nossas carreiras, sempre fizemos continuações. Ficamos apaixonados pelos nossos personagens. Cada ideia de derivada aparece em nossas mentes. Tem de ser a coisa certa, precisa estar no mesmo nível de qualidade de Cobra Kai. Estamos sempre pensando em Karatê Kid, então a possibilidade existe”.

As três temporadas de Cobra Kai estão na Netflix. O quarto ano ainda não tem previsão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.