Estrela de Lost morre aos 65 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Mira Furlan faleceu aos 65 anos. A intérprete de Danielle Rousseau, em Lost, teve sua morte divulgada por meio das suas redes sociais.

Furlan, que também era conhecida por viver Delenn em Babylon 5, deixou uma mensagem no Instagram pouco antes de falecer. Ela cita sua personagem em Babylon 5 no texto:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece muito próxima. É para lá que vou em breve. ‘Somos todos restos de estrelas’, me lembro da fala da Delenn no roteiro do Joe. Não é uma perspectiva ruim. Eu não tenho medo. Enquanto isso, vou fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E vou respirar debaixo do céu cheio de estrelas. Respire. Expire. É isso”.

A causa do falecimento da atriz de Lost não foi revelado, mas o criador de Babylon 5, John Michael Straczynski, em sua mensagem no Twitter, disse que a saúde da atriz já estava fragilizada.

“Uma mulher boa e gentil, uma atriz talentosa, uma amiga de todo elenco e equipe de ‘Babylon 5’. Sabíamos há algum tempo que a saúde da Mira estava fragilizada… Não sei se esse é o momento certo para discutir a aleatoriedade do que aconteceu… E estou abalado o dia inteiro. Acreditávamos que ela melhoraria. Recebemos um email há um tempo e achei que ela estava melhorando”.

Mira Furlan deixa para trás seu marido, Goran Gajíc, e seu filho, Marko Lav Gajíc. As publicações originais da atriz de Lost e do criador de Babylon 5 podem ser vistas, abaixo.

Final original de Lost é revelado

Lost ganhou a fama de uma das séries mais revolucionárias da TV com as primeiras temporadas. Porém, terminou de forma polêmica, com parte dos fãs odiando o final e outra defendendo.

O certo é que ao longo de 6 temporadas, Lost deixou muitos mistérios que não foram respondidos. Alguns fãs tiveram a sensação de que a história começou a ser aumentada sem coerência.

Em entrevista para o Collider, o roteirista e co-criador Damon Lindelof confirmou o que muitos fãs imaginavam. Lost tinha 3 temporadas planejadas, mas houve um pedido para que a série fosse aumentada.

O roteirista revelou longas conversas com a ABC, a emissora original. Executivos insistiam que Lost ganhasse mais mistérios para continuar, enquanto os criadores queriam seguir o plano traçado no piloto.

Lost começou como, ‘O que tem na escotilha? Quem são os monstros? Quem é o verdadeiro Sawyer? Como Locke deixa a cadeira de rodas? Qual é a natureza da ilha? Por que está se mexendo? Quem são os outros?’ Havia os mistérios e nós dizíamos, ‘Nós queremos responder isso ao final da 1ª temporada, depois aquilo no final da 2ª e a série basicamente termina em 3 anos’”, relembrou o roteirista.

Porém, a resposta que os produtores ouviam era de que as pessoas queriam ver Lost, então a série deveria continuar. As discussões seguiram, pelo menos, até a 3ª temporada.

Naquele momento, o seriado tinha começado a perder qualidade. A emissora decidiu realizar o desejo dos criadores, mas a proposta foi exagerada.

Quando Lindelof e Carlton Cuse conseguiram convencer a ABC, a dupla ouviu uma proposta absurda. A emissora queria 10 temporadas de Lost.

Naquele momento, a série estava na 3ª temporada e o escritor relembrou que a sala de roteiristas tinha dificuldade em dar um destino para o seriado – já que teria que continuar por mais tempo.

“Eles foram como, ‘Nós concordamos em deixar vocês terminarem’. Eu disse para o presidente da ABC (Steve McPherson), ‘Obrigado’. Então, responderam, ‘Pensamos até a 10ª temporada’. Pense você, estando na metade da 3ª temporada. É o mesmo que dizer que não vai terminar, quantos dramas chegam até a 10ª temporada?”, recordou ainda o escritor.

A dupla conseguiu reduzir para 6 temporadas o acordo. O que também atrapalhou Lost foi a greve dos roteiristas, que fez o 4° ano ser cortado.

“O restante foi basicamente como conversamos. Não posso dizer que tudo funcionou, mas nós tínhamos um plano e executamos ele”, concluiu o co-criador de Lost.

De qualquer forma, agora os fãs sabem que Lost deveria ter acabado na 3ª temporada. Com certeza o final da série teria sido bastante diferente.

Lost terminou em 2010 e está disponível em DVD.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio