Exibida originalmente entre 1990 e 1996, Um Maluco no Pedaço conquista fãs até hoje! A série apresentou Will Smith para o mundo todo. O ator interpretou uma versão ficcional de si mesmo, um adolescente esperto criado na Philadelphia, que se muda para a mansão dos tios em Bel-Air e choca a elite com seu carisma e malandragem.

A série está inclusive em processo de ganhar um reboot baseado em um curta-metragem produzido por um fã!

Enquanto o “novo Maluco no Pedaço” não estreia, é interessante ver como o elenco da série original mudou nas últimas décadas.


Confira abaixo por onde anda uma das estrelas sumidas de Um Maluco no Pedaço!

A carreira de Karyn Parsons

Karyn Parsons fez o mundo inteiro gargalhar como a avoada Hillary de Um Maluco no Pedaço. A prima mais velha de Will era conhecida principalmente por seu estilo de “patricinha”, sempre preocupada com a aparência e ocupada com compras de roupas e acessórios.

A atriz esteve envolvida na trama de Um Maluco no Pedaço do primeiro ao último episódio, mas a sitcom não representou seu primeiro trabalho na TV.

Antes de ingressar no elenco principal da série, Parsons já havia contado com alguns papéis pequenos em séries como The Bronx Zoo (1987) e Summer Playhouse (1988).

Mesmo assim, a performance como Hillary é até hoje a mais famosa da carreira da atriz.

Logo após a conclusão da comédia, Parsons garantiu um papel em Lush Life, série da Fox que acabou cancelada após 7 episódios.

Nos anos seguintes, Karyn Parsons atuou em filmes como Major Payne e Mixing Nia. Em 2000, a atriz participou de O Tigrão, comédia na qual contracenou com Tim Meadows.

Já em 2001, Parsons passou a fazer parte do elenco principal de The Job, série comandada por Denis Leary. A produção durou duas temporadas.

O último trabalho de Karyn Parsons na TV aconteceu em 2002. A atriz dublou a personagem Tracy na animação Super-Choque, baseada nas HQs da DC.

Após se afastar de Hollywood, Parsons se tornou uma influente escritora e fundou a organização sem fins lucrativos Sweet Blackberry, que se dedica a publicar histórias de pessoas afro-americanas bem sucedidas.

Fãs de Um Maluco no Pedaço podem conferir um ótimo papo com Karyn Parsons na reunião da série, disponibilizada pela HBO Max em novembro de 2020.

Em um entrevista ao site Today, Parsons afirmou que a reunião foi “bastante emocionante”, principalmente dada a ausência de James Avery, o eterno Tio Phil, que faleceu em 2013.