Netflix

Fã da Netflix encontra erro grotesco em La Casa de Papel: "Ridículo"

Atenção! Contém spoilers de La Casa de Papel.

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

Fãs esperam ansiosamente pelo lançamento da quinta – e última – temporada da série. Os novos episódios prometem desvendar os principais mistérios da produção, além da introdução de novos personagens.

Enquanto a nova temporada de La Casa de Papel não estreia, fãs enchem as redes sociais de teorias sobre o desfecho e considerações sobre os episódios anteriores.

Em uma dessas postagens, um fã encontrou um inusitado furo no roteiro da produção.

Confira abaixo!

Erro no assalto

Fãs de La Casa de Papel lembraram de um momento importante protagonizado por Ángel Rubio – personagem de Fernando Soto – na primeira temporada da série.

Durante o primeiro assalto à Casa da Moeda, o parceiro de Raquel entra no local disfarçado de enfermeiro, quando Nairóbi se machuca e a gangue exige ajuda médica nas negociações.

É aí que o roteiro se complica, e muitos fãs acreditam que o time do Professor deveria ter reconhecido o investigador instantaneamente.

“Deixando de lado o surrealismo ridículo dos tiroteios e as pessoas se curando 5 vezes mais rápido, pensei no maior furo do roteiro da série”, comentou o fã.

Segundo a teoria, a gangue deveria ter sido capaz de reconhecer Ángel, principalmente após meses de preparo para a realização do assalto.

“Primeiramente, é ridículo a polícia pensar que o Investigador não seria reconhecido pelo grupo. Em segundo lugar, ele não é simplesmente um desconhecido; já que sua foto estava pregada na parede na casa de Toledo”, explicou o fã.

Mesmo com o rosto de Ángel sendo mostrado várias vezes no treinamento da primeira temporada, os assaltantes não suspeitaram ou desconfiaram quando um “enfermeiro” idêntico ao Investigador chegou à cena do crime.

Para piorar ainda mais a situação, a ignorância do grupo colocou Nairóbi em perigos, já que Ángel estava prestes a extrair a bala da personagem antes do Professor interromper a cirurgia.

Em sua postagem no reddit, a maioria dos usuários concordaram com a teoria compartilhada pelo fã, e concluíram que os roteiristas da série realmente pisaram na bola.

La Casa de Papel retorna em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.