Netflix

Fã processa Anitta e Netflix; veja o motivo

A série Anitta: Made in Honório está envolvida em um processo contra a cantora e a Netflix. A informação é de Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Uma fã que aparece no documentário move o processo contra a cantora e a plataforma. A defesa dela afirma que a aparição foi tratada “como uma situação de ‘caráter jocoso'”.

O momento em questão na série documental é quando uma fã está na mansão de Anitta. Na observação da defesa, a cena daria a entender que a mulher entrou na mansão da cantora sem autorização, além de ter a imagem “ridicularizada”.

“Para piorar, a atitude nefasta, covarde, mesquinha, das rés (Anitta e Netflix) acaba criando um mal estar na equipe de produção, que discute uma suposta falha na segurança em relação a presença da Autora”, afirma trecho do processo, publicado pelo jornal O Dia.

A fã soube da aparição no documentário quando estava internada em um hospital se tratando do novo coronavírus (covid-19). O relato é que ela virou “motivo de gargalhadas”, além de receber diversas ligações com piadas e até com pessoas questionando a sanidade mental dela.

A situação, diz ainda o jornal, teria causado “abalo psicológico” na fã, em momento que ela precisaria de descanso. Outra questão citada é que a participação dela não teria o direito de uso de imagem.

Por fim, a publicação cita que a fã de Anitta teria desistido da ação em 24 de dezembro de 2020. Porém, ela ainda não teria sido extinta.

A cantora aparentemente respondeu a alegação sobre a autorização de imagem no Twitter, mas sem mencionar diretamente o caso. A Netflix, por sua vez, não se pronunciou.

Confira abaixo.

Anitta na Netflix

A sinopse da série documental da Netflix diz: “Anitta é um fenômeno na música pop e no funk. Mas por trás de cada hit está a Larissa, nascida e criada em Honório Gurgel (RJ), e pronta pra conquistar o mundo.”

“Ela não é perfeita e sabe disso, por isso faz questão de mostrar quem é a Anitta sem filtros na série documental Anitta: Made In Honório.”

Essa não é a primeira vez da cantora na plataforma. Em 2018, a Netflix lançou Vai Anitta. Anitta: Made In Honório inicialmente foi especulada como uma segunda temporada do primeiro projeto, mas parece ser tida como uma produção separada.

Larissa de Macedo Machado, mais conhecida como Anitta, é uma das cantoras brasileiras mais populares da atualidade.

Além de cantora, compositora e dançarina, Anitta também é atriz, embora ainda tenha poucos trabalhos no cinema e na TV.

Anitta: Made In Honório já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.