Séries

Fãs da Marvel precisam ver créditos de WandaVision; entenda o motivo

Atenção! Contém spoilers de WandaVision.

Tudo indica que a Feiticeira Escarlate será uma das heroínas mais importantes da Fase 4 do MCU. A personagem de Elizabeth Olsen ganhou uma série no Disney+, e será uma das protagonistas do novo filme do Doutor Estranho.

Wanda não ganhou tanto destaque nos filmes anteriores do MCU, e sua ascensão na Fase 4 pode significar algo que os fãs da Marvel já esperam há anos: a chegada dos mutantes.

Fãs querem saber: os créditos de WandaVision têm easters eggs ou referências aos filmes da Marvel?

O site Looper falou tudo sobre o assunto; confira abaixo!

Créditos importantes

WandaVision está conquistando o público do mundo inteiro ao reiterar e subverter os clichês de icônicas séries de comédia dos anos 50 e 80.

Cada episódio conta com créditos que se encaixam em seu período de tempo específico, cada um com músicas originais. No primeiro episódio, por exemplo, a abertura incluiu cenas em preto e branco típicas de sitcoms como I Love Lucy.

Já os créditos finais da produção contam com um visual e estilo mais próximos às obras conhecidas do MCU – uma trilha sonora épica, visual impactante e referências às HQs.

No primeiro episódio, a maioria dos fãs assistiu a todos os créditos de WandaVision, esperando uma cena extra no final. A cena pós-créditos, no entanto, acabou não acontecendo.

Em uma entrevista ao site Looper, a showrunner Jac Schaeffer revelou que a situação pode mudar nos próximos episódios!

Nos filmes da Marvel, cenas pós-créditos são extremamente comuns! Na maioria das vezes, elas introduzem temas e personagens de sequências, deixando um gostinho de quero mais na mente dos fãs.

“Analisamos a série de várias maneiras estruturais diferentes, mas as cenas pós-créditos podem realmente acontecer. Essa é uma pergunta difícil de se responder sem revelar informações importantes”, comentou a produtora.

Segundo Schaeffer, fãs devem assistir os créditos até o final em todos os episódios.

“Eu diria que em qualquer projeto da Marvel, você deve assistir todos os créditos, não importa qual seja”, sugeriu a showrunner.

Mas o que as cenas pós-créditos de WandaVision podem mostrar? Fãs acreditam que a última cena do episódio final vai introduzir a trama de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o segundo filme do herói de Benedict Cumberbatch.

WandaVision é exibida semanalmente pelo Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.