Séries

Fãs estão morrendo de medo de previsão de Os Simpsons; veja

Os Simpsons é conhecido por acertar algumas previsões. Ao menos, para os fãs, o desenho sempre está mostrando de alguma forma o que pode acontecer no futuro.

No dia 20 de janeiro, isso fez com que os fãs ficassem morrendo de medo. O que acontece é que a data marcou a posse de Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos.

O processo foi marcado por insegurança após a invasão do Capitólio de Washington por apoiadores de Donald Trump, o ex-presidente, em janeiro de 2021. Por isso, internautas ainda temiam que Os Simpsons pudesse acertar uma terrível previsão.

Ela mostra o dia 20 de janeiro de 2021 com Springfield completamente destruída. O clima é de uma completa guerra civil.

No Brasil, Os Simpsons entrou entre os assuntos do momento no Twitter por causa da previsão. Os internautas ainda acreditavam que algo assim pudesse acontecer.

Confira abaixo as reações.

https://twitter.com/IAmKrysik/status/1351739382307418117
https://twitter.com/beatri_zt/status/1351733874909470721

Os Simpsons assusta ainda mais

O que deixa os fãs mais assustados é todo contexto do episódio. A história de Os Simpsons, com a previsão, foca completamente na política.

O capítulo em questão é o Treehouse of Horror XXXI, o especial de Halloween da 32ª temporada de Os Simpsons. Exibido originalmente no dia 1 de novembro de 2020 nos EUA, o capítulo tem como tema as eleições dos Estados Unidos.

A exibição original, claro, foi planejada. As eleições aconteceram em 3 de novembro de 2020 – assim, o desenho já sabia sobre isso e sobre quem seriam os candidatos, Donald Trump e Joe Biden.

Além disso, Os Simpsons também já sabia que tudo aconteceria em meio à pandemia do coronavírus (COVID-19). Por isso, tudo parece muito assustador.

A previsão do desenho parte sobre a importância do voto. Tudo começa com Marge, que está na fila para votar, ligando para Homer e mandando que ele também vá votar.

O personagem faz isso, mas ao ficar de frente para urna começa a pensar sobre tudo que aconteceu nos últimos anos, quando Lisa diz para ele lembrar. A tela exibe, então, uma lista de 50 razões para não votar em Trump.

Mas, Homer não se importa e decide não votar. No fim, essa parte era um sonho – do qual ele acorda e percebeu que realmente esqueceu de ir votar.

Os Simpsons é exibido na Fox no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.