Fãs reclamam de Fate A Saga Winx na Netflix: “Desnecessária”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

Fate: A Saga Winx chegou na Netflix. A série era aguardada por ser uma versão live-action do desenho O Clube das Winx, que foi bastante popular no Brasil e no exterior.

A série logo se tornou uma das mais assistidas da Netflix. Porém, a produção levantou polêmica entre os fãs da plataforma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Reddit, espectadores reclamaram de uma escolha de Fate: A Saga Winx que foi colocada como “desnecessária”. Para os fãs, a ideia foge bastante do desenho animado.

A reclamação foi sobre o uso de drogas, referências sexuais e álcool em alguns momentos da primeira parte. Para assinantes da Netflix, a fórmula aparece em muitas séries feitas para o mesmo público.

“Por que a Netflix e os estúdios em geral acham que esse tipo de série precisa de sexo, drogas e álcool?”, pediu um fã.

“O Clube das Winx era bom o suficiente e eles só precisavam seguir a história original. Palavrões, drogas e melodramas, que ideia desnecessária”, afirmou outro.

Alguns ainda afirmaram que Fate: A Saga Winx parece “menos com o desenho” a cada capítulo visto. Desde o início sabia-se que a Netflix mudaria a história para um público mais crescido, mas parece que há fãs que não aprovaram completamente.

Fate: A Saga Winx na Netflix

Abigail Cowen, de O Mundo Sombrio de Sabrina, é Bloom. A atriz apareceu também em séries como Stranger Things.

O elenco ainda conta com Hannah van der Westhuysen (The Fugitives), Precious Mustapha (Endeavour), Eliot Salt (Gameface), Elisha Applebaum (Undercover Hooligan), Sadie Soverall (Rose Plays Julie), Freddie Thorp (Safe), Danny Griffin (So Awkward), Theo Graham (Hollyoaks), Jacob Dudman (The A List), Eve Best (Nurse Jackie), Robert James-Collier (Downton Abbey), Josh Cowdery (Animais Fantásticos e Onde Habitam) Alex Macqueen (The Thick of It) e Eva Birthistle (The Last Kingdom). 

No elenco de Fate: A Saga Winx, Mustapha é Aisha; Applebaum é a Musa; Salt fica com papel de Terra; Soverall entra na série como Beatrix; Thorp é Riven; Griffin fica como Sky; Graham tem o papel de Dane; e Dudman tem o papel de Sam. 

O showrunner da série é Brian Young. Iginio Straffi, criador da saga, fica na produção executiva. O seriado tem seis capítulos na primeira temporada.

“Decididas a controlar seus poderes mágicos, cinco adolescentes encaram rivalidades, romances e estudos do mundo sobrenatural em uma escola para fadas”, diz a sinopse do seriado da plataforma.

Fate: A Saga Winx, a série live-action de O Clube das Winx, já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio