Fate: A Saga Winx comete erro típico da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com tantas produções estreando regularmente na Netflix, é de se esperar que algumas não apresentem tanta qualidade. Fate: A Saga Winx chegou a conquistar os fãs, mas apresenta um problema sério em sua construção narrativa.

Assim como em várias outras séries da Netflix, o maior problema de Fate: A Saga Winx é que a série efetivamente não desenvolve suas personagens.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora, é claro, exista progressão na trama, os personagens centrais do seriado, baseado em O Clube das Winx, são unidimensionais, sem qualquer profundidade de fato.

O que a série faz é apenas reforçar informações que já sabemos, como é o caso de Bloom, que tem poderes de fogo e um passado misterioso.

A série, contudo, não mergulha em diversos aspectos, como a (falta de) amizades dentre os personagens mais velhos, ou até mesmo o fato dos pais de Bloom jamais suspeitarem que ela não está em uma escola na Suiça.

São problemas que acabam enfraquecendo a narrativa desse universo como um todo, embora não cheguem a destruir a série.

Reviravolta em Fate: A Saga Winx

Alerta de spoilers!

Fate: A Saga Winx provou ser um grande sucesso da Netflix e, como qualquer série, deixa sua pitada de enigmas a serem desvendados nas próximas temporadas. Um desses diz respeito a Beatrix.

Logo nessa primeira temporada, Beatrix se junta a Rosalind, o que criou uma grande dúvida nos fãs: Por que ela se juntaria à pessoa que causou a destruição da sua vila?

Fãs, conforme apontado por Lisa Wehrstedt, do Express, acreditam que há algo por trás das ações de Beatrix, que ainda não foi revelado.

Muitos acreditam que ela libertou Rosalind para que possa se vingar dela, planejando traí-la quando o momento certo chegar.

Outros apontam que Beatrix pode estar em conluio com outra pessoa, que ainda não foi revelada.

Em todo caso, teremos de aguardar para saber qual a real intenção da personagem de Fate: A Saga Winx.

Fate: A Saga Winx, a série live-action de O Clube das Winx, já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio