Netflix

Final de Vikings deixa fãs confusos na Netflix

O conjunto de episódios finais de Vikings foi lançado na Netflix há algum tempo, mas só agora os fãs estão podendo digerir algumas coisas no encerramento da série.

Um desses fãs é Erik Kain, crítico de cinema, TV e jogos da Forbes. Recentemente, ele publicou sua crítica do décimo quinto episódio da sexta temporada de Vikings, um dos últimos da série.

Embora a crítica tenha sido positiva, no geral, Kain notou alguns pontos problemáticos neste episódio que prepara o caminho para o grande encerramento da série.

O crítico chamou a série de “muito incoerente às vezes”. Neste episódio em particular, uma personagem forte acaba morrendo sem nenhum bom motivo, o que já havia acontecido outras vezes na última temporada.

Kain também apontou que o comportamento dos personagens pode ser um pouco “confuso” para os fãs.

Por exemplo, os vikings são, por natureza, figuras ferozes que nunca escapam de uma boa batalha. Mas neste episódio em questão, quando confrontados por uma ameaça, eles preferem fugir do que lutar como guerreiros.

Apesar disso tudo, o crítico da Forbes opinou que o episódio “é bom”, embora carregue uma subtrama supérflua.

Série de sucesso

Vikings é uma série histórica de drama para televisão criada e escrita por Michael Hirst para o canal History. Filmada na Irlanda, estreou em março de 2013, no Canadá.

A série foi concluída em dezembro de 2020, quando a segunda metade da sexta temporada foi lançada em sua totalidade. Uma série sequencial, intitulada Vikings: Valhalla, está em desenvolvimento para Netflix.

Vikings é inspirada nas sagas do viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários e notório como o flagelo da Inglaterra e da França.

O seriado retrata Ragnar como um fazendeiro que alcançou a fama invadindo a Inglaterra e eventualmente se tornou um rei escandinavo, com o apoio de sua família e outros guerreiros.

Nas temporadas posteriores, a série segue a sorte de seus filhos e suas aventuras na Inglaterra, Escandinávia, Rússia de Kiev, Mediterrâneo e América do Norte.

No Brasil, Vikings está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.