Game of Thrones: Jon Snow não mata Daenerys, aponta chocante prova

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Game of Thrones certamente não esquecerão como Daenerys Targaryen (interpretada por Emilia Clarke) encontrou seu fim no final da série.

Quando Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys finalmente conquistaram a sala do trono, o Bastardo de Winterfell percebeu a verdadeira natureza da Mãe dos Dragões e a apunhalou no coração.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela morreu nos braços de Jon antes que seu dragão, Drogon, chegasse para derreter o Trono de Ferro e voasse com seu corpo. Mas foi realmente o fim?

Alguns fãs descobriram uma grande pista que pode significar que Daenerys ainda está viva.

Em uma das últimas cenas do final da série, os conselheiros do Rei Bran (Isaac Hempstead Wright) informam que Drogon foi visto pela última vez voando para o leste.

Os telespectadores na época acreditavam que Drogon estava voando com o corpo de Daenerys para a Velha Valíria, onde Targaryen se originou, para enterrá-la.

A teoria aqui, entretanto, teria Drogon voando com o corpo de Daenerys para Volantis.

Realmente morreu?

Lá eles se encontrariam com a Sacerdotisa Vermelha Kinvara (Ania Bukstein), uma personagem que foi apresentada pela primeira vez na sexta temporada.

Ela veio de Volantis para Meereen, onde Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e Varys (Conleth Hill) pediram que ela ajudasse a espalhar notícias positivas sobre Daenerys para convencer as pessoas de que ela é uma libertadora e não uma conquistadora.

Kinvara, entretanto, não precisava ser convencida, pois acreditava que Daenerys era Azor Ahai, o príncipe prometido.

Como seguidora do Senhor da Luz, Kinvara também tinha o poder de trazer as pessoas de volta à vida.

Este é o mesmo poder que Melisandre (Carice van Houten) usou para trazer de volta Jon Snow e Thoros de Myr (Paul Kaye) usado em Beric Dondarrion (Richard Dormer) várias vezes.

Sendo uma seguidora leal de Daenerys, Kinvara teria, portanto, sido capaz e desejaria que ela andasse pela Terra mais uma vez.

“Daenerys Targaryen foi ressuscitada e renascida, é parte do cânone”, escreveu uma pessoa no Twitter, convencida dessa teoria.

No entanto, outros formularam uma maneira ligeiramente alternativa de Dragon ter salvado a vida de Daenerys.

Após sua morte, Daenerys poderia ter se transformado em Drogon.

Nos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo em que Game of Thrones é baseada, há menções de alguns wargs que podem viver dentro da mente de um animal depois que sua forma humana morre.

Bran é o único warg que os fãs veem na série, mas é possível que Daenerys literalmente tenha se tornado seu dragão.

Isso explicaria por que Drogon não matou Jon com raiva depois de matar sua mãe, porque se fosse Daenerys dentro do dragão, ela ainda estaria muito apaixonada por ele.

Embora mais evidências sejam necessárias para confirmar qualquer uma dessas teorias sobre a morte de Daenerys, é improvável que um produtor do seriado diga qualquer coisa a esse respeito.

Uma série derivada de Game of Thrones já está em desenvolvimento, mas será um prelúdio da original.

House of the Dragon será ambientada 300 anos antes do que vimos até agora e, embora se concentre na família Targaryen, dificilmente dará aos fãs qualquer pista sobre a morte de Daenerys.

Game of Thrones está disponível para transmissão no HBO Go.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio