Séries

Game of Thrones terá série animada no streaming; veja detalhes

O próximo capítulo de Game of Thrones pode ser em animação.

Uma série animada de Game of Thrones está nos estágios iniciais de desenvolvimento no HBO Max, de acordo com o Hollywood Reporter.

As reuniões com os escritores do projeto voltado para adultos, que seria semelhante em tom ao seriado de sucesso da HBO, já estão em andamento. Nenhum acordo foi feito e ainda existe a possibilidade de que a série de animação nunca se concretize.

Os representantes do HBO Max não quiseram comentar.

Novo projeto em desenvolvimento

A série animada faz parte de uma estratégia maior para expandir o mundo do drama de fantasia do criador George R. R. Martin.

Fontes do site dizem que os executivos de desenvolvimento da HBO – liderados pela dramaturga Francesca Orsi e seu grupo – estão trabalhando diretamente com Martin na construção do vasto mundo de Game of Thrones. Martin continua em um acordo geral com o canal.

A expansão da franquia começa com House of the Dragon, da HBO, o prelúdio que foi incorporado diretamente à série em outubro de 2019. O drama estrelado por Olivia Cooke, Emma D’Arcy e Matt Smith começará a ser produzido em breve.

Outras ideias de Game of Thrones também estão sendo lançadas tanto para a HBO quanto para o HBO Max, incluindo uma adaptação em live-action da série de narrativas de Martin, Contos de Dunk e Egg, para a HBO.

As fontes observam que os planos de expansão para Game of Thrones estavam em andamento muito antes de a Disney anunciar planos para quase uma dúzia de projetos de Star Wars e outra dúzia ou mais de séries da Marvel para seu serviço de streaming, Disney+, durante o dia do investidor em dezembro.

Embora a HBO tenha desenvolvido anteriormente uma série de outros projetos de Game of Thrones que não foram aprovados, o surgimento do HBO Max deu uma importância maior à construção do vasto universo de Martin.

O esforço do HBO Max para explorar franquias como Harry Potter, DC Comics e títulos como Sex and the City é parte de uma estratégia maior para posicionar melhor sua controladora, a WarnerMedia, para o futuro.

As gigantes da mídia WarnerMedia, Disney, NBCUniversal e ViacomCBS se reestruturaram em 2020 para priorizar seus serviços de streaming.

Abraçar a propriedade intelectual é uma parte central da construção de serviços de streaming para atrair os assinantes.

“Diante da expansão maciça das verticais, as pessoas precisam fazer escolhas sobre os serviços que desejam com base no que podem lhes fornecer”, observou um agente literário veterano ao Hollywood Reporter.

“O HBO Max vai procurar em sua biblioteca e os executivos vão explorar tudo o que puderem.”

No Brasil, Game of Thrones está agora disponível no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.