Netflix

Grace and Frankie é mais uma série cancelada na Netflix; veja real motivo

O ano de 2021 trará alguns finais para fãs da Netflix. Um deles é o de Grace and Frankie.

A série termina na sétima temporada na plataforma. Originalmente, o fim deveria ter sido exibido em 2020 – o que mudou por conta da pandemia do coronavírus (covid-19).

Mesmo com esse atraso, muitos fãs ainda questionam o motivo do cancelamento de Grace and Frankie. A elogiada série é uma das mais duradouras da Netflix.

Não apenas isso, as protagonistas Jane Fonda e Lily Tomlin pareciam dispostas a continuar. Quando a série foi cancelada pela Netflix, as estrelas deram uma declaração agradecendo à plataforma.

Porém, em nenhum momento afirmaram que esse era o desejo do elenco.

Especulações afirmaram que a qualidade da trama poderia ter pesado. Porém, o Distractify revelou qual pode ter sido o real motivo para o cancelamento de Grace and Frankie na Netflix.

O cancelamento de Grace and Frankie

O site afirma que a decisão da Netflix pode ter passado pela audiência. É explicado que Grace and Frankie foi perdendo público ao mesmo tempo que novos conteúdos foram lançados.

No mesmo período que Grace and Frankie lança novas temporadas, a Netflix apostou ainda em outros seriados de comédia. Entre eles estiveram G.L.O.W e Santa Clarita Diet.

Com isso, o público que acompanha essas séries acabou se dividindo.

O Deadline também afirma que a Netflix tem um planejamento que envolve “duas ou três temporadas” de uma mesma série.

Além disso, a Netflix ganharia mais audiência com séries de comédia clássicas que estavam e estão no catálogo. Até 2020, por exemplo, a plataforma tinha Friends – que rendia mais do que seriados originais, conforme o site.

A publicação afirma que todos esses fatores possivelmente levaram ao cancelamento de Grace and Frankie. Mesmo assim, os fãs devem celebrar uma vez que a série atingiu a incrível marca de sete temporadas na Netflix.

“Quando seus maridos pedem o divórcio para se casar um com o outro, a comportada Gracie e a excêntrica Frankie começam uma amizade”, diz a sinopse do seriado.

Grace and Frankie tem seis temporadas na Netflix. O sétimo e último ano ainda não tem previsão de estreia confirmada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.