Netflix

Grande personagem retorna em Jurassic World da Netflix

Contém spoilers!

Uma das partes mais comoventes da primeira temporada de Jurassic World: Acampamento Jurássico foi quando o jovem Ben aparentemente morreu ao cair do monotrilho enquanto as crianças fugiam de um bando de Pteranodontes.

Na cena final da temporada, seu Anquilossauro, Bumpy, encontra seu corpo no chão e, quando as coisas parecem sem esperança, os dedos de Ben se contraem. Agora, a segunda temporada confirmou que Ben não está morto.

Na verdade, ele se torna um guerreiro formidável que ajuda sua equipe a impedir uma ameaça humana sinistra em Ilha Nublar.

Grande retorno

Ben retorna em um momento glorioso e heróico com um Bumpy muito maior, nocauteando Hap, um caçador disfarçado de turista ecológico, exatamente quando ele tenta prender Brooklynn e Kenji.

Eles estão atordoados, e enquanto Ben pergunta brincando se eles nunca viram um fantasma antes, fica claro que este não é o mesmo Ben esquisito e nerd que eles conheciam.

Meses se passaram e Ben e Bumpy têm uma aura mais intimidante e, como Ben revela, é porque o tempo que passaram sozinhos na selva os transformou em sobreviventes resistentes.

Depois que Ben caiu na Terra, Bumpy o encontrou e o acordou. Eles montaram acampamento, esperando que alguém os encontrasse. Com o passar das semanas, Ben treinou naturalmente enquanto procurava frutas, familiarizou-se com rios e riachos e aprendeu a se esquivar e evitar dinossauros famintos.

Seu maior problema, comicamente, era tentar manter um Bumpy em crescimento longe de sua cama de folhas. Então, quando Ben atingiu o limite por falta de sono, ele gritou e ameaçou ela e Bumpy fugiu.

Enquanto isso mentalmente quebrou Ben, também o endureceu como todas as mordidas de sanguessugas e noites frustrantes o transformaram em uma espécie de mini-Rambo.

Este período culminou com ele indo atrás de Toro, o Carnotauro que caçou as crianças na temporada passada. Ele estava farto de ser a presa, então, com uma lança na mão, ele tratou a fera como um predador.

Suas ambições de ser o alfa não iam de acordo com o planejado, mas felizmente, Bumpy ouviu seus gritos e voltou, maior e com mais raiva, para esmagar Toro com sua cauda. Eles finalmente empurraram seu inimigo de um penhasco e enquanto Toro se afastava mancando, era óbvio que a dupla era a nova Dupla Dinâmica no parque.

Felizmente, uma fogueira atraiu Ben e Bumpy para seus amigos, e depois de ouvir Hap planejando silenciar as crianças, ele rastreou o grupo e entrou em ação. Agora, quando eles se abraçam, eles não podem deixar de ficar com um pouco de medo de Ben, que insiste em alimentar os caçadores do Mosassauro.

Ele não confia mais nas pessoas – bem, exceto em seus amigos – mas ele se acalma e perde a atitude selvagem horas depois, quando ele se reúne com Darius, a pessoa com quem ele melhor se conectou na primeira temporada.

Darius acalentou muitos culpa depois que seu aperto escorregou e ele falhou em salvar Ben no monotrilho, mas Ben deixa claro que não há culpa de ninguém. Agora, Ben quer ajudar o grupo a sair da ilha e voltar para casa.

Jurassic World: Acampamento Jurássico é uma produção de Steven Spielberg, Frank Marshall, Colin Trevorrow, Scott Kreamer e Lane Lueras, com Zack Stentz atuando como produtor consultor.

As duas temporadas da série estão sendo transmitidas agora na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.