Séries

Harry Potter já indicou a ideia para série perfeita

Uma série de Harry Potter está supostamente em desenvolvimento no HBO Max, e embora ainda não se saiba exatamente qual história vai cobrir, os livros e filmes já provaram a ideia perfeita: os Marotos.

Em 1997, leitores de todas as idades foram apresentados ao Mundo Mágico por meio do romance de J. K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal, a primeira parte de uma série de sete livros que cobrem a história do “menino que sobreviveu”.

Os leitores não apenas acompanharam a jornada de Harry como um jovem bruxo, mas também sua batalha contra Lord Voldemort, o bruxo mais sombrio de todos e que tentou matá-lo quando ele era apenas um bebê.

Os livros de Harry Potter foram um grande sucesso e não demorou muito para que a série fosse adaptada para o cinema, então os filmes foram lançados entre 2001 e 2011, com o romance final, Harry Potter e as Relíquias da Morte, sendo dividido em dois filmes.

Embora a história de Harry fosse o foco principal da série, os romances e filmes levaram algum tempo para indicar as origens de outros personagens e/ou grupos, mas sem explorá-las totalmente ou torná-las o foco principal da série, como é o caso das origens de Lord Voldemort, a formação da Ordem da Fênix e tudo sobre os Marotos.

Este último grupo é muito especial, pois tem uma conexão direta com Harry e, na verdade, é a ideia de derivado perfeita para a série do HBO Max.

Os Marotos eram um grupo de amigos com talento para se meter em todos os tipos de problemas e quebrar as regras de Hogwarts.

O grupo era formado por Remo Lupin, Pedro Pettigrew, Sirius Black e Tiago Potter, todos eles membros da Grifinória e que se deram diferentes apelidos: Aluado (Lupin), Rabicho (Pettigrew), Almofadinhas (Black) e Pontas (Potter).

Eles são mais conhecidos e lembrados como os criadores do Mapa do Maroto, dado a Harry por Jorge e Fred Weasley, e que mostrava cada centímetro do terreno em Hogwarts: cada sala de aula, corredor, canto e passagem secreta, e identificava com precisão cada pessoa e sua localização dentro do terreno, mesmo se a pessoa estivesse usando uma capa de invisibilidade, estava sob a magia de uma Poção Polissuco ou era um animago.

A ideia perfeita para uma série

Como os Marotos foram formados muito antes de Harry nascer, houve apenas alguns breves olhares sobre eles através de flashbacks/memórias e alguns detalhes sobre eles foram revelados através de conversas casuais, tornando sua história o desdobramento ideal para a série de Harry Potter do HBO Max.

Ao focar nos Marotos, a série poderia preencher todas as lacunas em sua história e responder algumas das maiores questões deixadas pelos livros e filmes de Harry Potter sobre eles, como como todos se conheceram, sua dinâmica ao longo dos anos em Hogwarts, o processo de criação do mapa e seu envolvimento na Primeira Guerra Bruxa.

Uma série dos Marotos também pode mostrar mais sobre Pedro Pettigrew e sua associação com Voldemort e a eventual traição que levou à morte de Tiago e Lílian Potter, bem como a tentativa de assassinato do bebê Harry Potter.

A série de Harry Potter do HBO Max já tem o básico para um derivado dos Marotos, e uma série é o formato ideal para contar sua história desde o início até a traição de Pettigrew, a morte de Potter e a prisão de Black, talvez até cobrindo o que aconteceu entre eles e a fuga de Black de Azkaban.

A história dos Marotos é aquela que os fãs querem ver há anos, e não é tarde demais para finalmente fazer acontecer.

No Brasil, os filmes de Harry Potter estão agora disponíveis no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.