Séries

Harry Potter terá série; veja detalhes

O The Hollywood Reporter revelou que a franquia Harry Potter terá uma série. A produção será da plataforma de streaming HBO Max.

A série será em live-action. O site informa que executivos da plataforma se reuniram com roteiristas para levar Harry Potter para TV.

Assim, a amada franquia é mais uma que entra nesse universo. Antes, franquias tradicionais como Star Wars também chegaram no streaming (começando com The Mandalorian, no Disney+).

Por enquanto, a série de Harry Potter estaria em estágio inicial de desenvolvimento. A plataforma teria conversado “com vários potenciais roteiristas sobre diferentes ideias”.

Apesar da informação, a posição oficial da HBO Max é que “não há séries sobre Harry Potter em desenvolvimento”. O comunicado é normal, uma vez que não há profissionais ainda definidos para o projeto.

O THR informa que Harry Potter é uma prioridade da Warner Bros. O estúdio quer expandir a franquia.

Vale lembrar que no cinema, a arrecadação dos filmes ultrapassou US$ 7 bilhões. Assim, parecia apenas questão de tempo para um projeto como esse começar.

Sem muitos detalhes, a série de Harry Potter não tem ainda uma previsão para chegar na HBO Max.

Harry Potter muda o comando na Warner

O executivo da Warner Bros., Tom Ascheim, foi promovido e supervisionará a franquia de filmes Harry Potter do estúdio e as propriedades do Mundo Mágico, de acordo com a Variety.

Ascheim também atua como presidente de clássicos para crianças e jovens adultos da Warner Bros. Ele se reporta à chefe da WarnerMedia, Ann Sarnoff.

Como parte de suas novas responsabilidades, Ascheim atua como o principal representante da WarnerMedia em seu relacionamento com a autora J. K. Rowling e seus representantes, o agente Neil Blair e o diretor de criação da Blair Partnership James McKnight.

Ele também terá a tarefa de expandir a propriedade do Mundo Bruxo para as várias lojas e parceiros de plataforma do estúdio.

No Brasil, os filmes de Harry Potter estão na HBO Go. No cinema, a franquia continua com o prelúdio Animais Fantásticos, que está em produção do terceiro longa – com previsão para julho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.