How I Met Your Mother tem um formato interessante. A série traz Ted Mosby, um dos protagonistas, narrando um momento importante da vida dele para os dois filhos.

Até o fim da comédia, os fãs apenas sabem como são os filhos de Ted Mosby e o ouvem narrar os fatos. Os jovens aparecem sempre na sala de casa ouvindo o pai.

A história basicamente conta como Ted conheceu a mãe deles. Os fãs sabem que a revelação só é feita no ano final, depois de muitas reviravoltas.


Porém, um detalhe impressionante ficou para trás. How I Met Your Mother, sem querer (ou não), revela no nono capítulo da primeira temporada, Belly Full of Turkey, o nome da mãe.

No episódio, Ted e Robin decidem fazer uma boa ação para servirem comida para moradores de rua no Dia de Ação de Graças. No local, eles encontram Barney – que foi condenado a ajudar após urinar em uma igreja.

Lá, eles descobrem que outros voluntários estão roubando itens bons que seriam para doação. Todos acabam expulsos ao começarem a dar as boas comidas para os moradores de rua.

É assim que Barney e Ted param em um bar de strippers.

Nome aparece na série

How I Met Your Mother dá uma grande pista. Muitos fãs podem nem perceber até mesmo ao reverem a série, o que torna o detalhe mais impressionante.

Nesse capítulo, Barney aparece com um morador de rua no clube e diz para Ted pagá-lo uma dança, já que queria fazer uma boa ação. Ted faz isso e é elogiado pela stripper, que oferece uma dança gratuita para ele.

Ted recusa, mas acaba trocando nomes com ela. A dançarina diz que se chama Amber, mas que o nome real dela é Tracy. O personagem então entra com a narração e diz, “Então, crianças, é assim que eu conheci a mãe de vocês”.

Os jovens têm uma reação chocante. Ou seja, How I Met Your Mother já entregava o nome da mãe logo na primeira temporada.

A questão é que os personagens nunca teriam a mesma reação se Ted não usasse o nome da mãe deles. É algo óbvio, mas que no momento hilário pode acabar passando despercebido em meio à risadas.

How I Met Your Mother pode ser conferida na Amazon Prime Vídeo.