Séries

Internautas acham que The Big Bang Theory é a pior comédia; veja o motivo

The Big Bang Theory fez bastante sucesso enquanto esteve no ar por 12 temporadas. Porém, ultimamente, algo vem sendo notado em alguns sites e fóruns de discussão.

Isso foi destacado por Lane Pevens, do The Things. Muitos internautas estão dando uma opinião sincera sobre The Big Bang Theory e o que a faz a pior comédia da TV.

Um escritor do Entertainment.ie compartilhou a opinião, que ganhou diversos adeptos. O ponto principal da reclamação é que The Big Bang Theory seria estereotipada.

O argumento é de que cada personagem do grupo principal é um “nerd” que se encaixa em alguma categoria. Os exemplos são de um personagem com intolerância a lactose, outro que não consegue lidar com mulheres e o caso do “socialmente estranho”.

Depois, o internauta afirma que há Penny, a linda garçonete que se apaixona por um dos nerds e os dois vivem felizes para sempre. Além dos estereótipos, o espectador chama atenção para a história que já parece ter sido contada várias vezes em outros programas.

A opinião desse espectador é que de The Big Bang Theory dá a impressão de que “nerds não conseguem se inserir na sociedade moderna e falham em compreender os aspectos mais simples da vida, como relações”.

Mais reclamações

O mesmo internauta ainda afirma que além de Penny, as outras personagens também ganham estereótipos ofensivos, montados com “muitos adereços e superficialidade”.

No Quora, fãs também opinaram sobre a qualidade de The Big Bang Theory. Um comentário forte é de que a série é preconceituosa.

O internauta afirma que há uma representação agressiva também na questão racial. “Claro que é racista”, afirma. Ao mesmo tempo, os espectadores comentam: “Um lugar em que o racismo é considerado OK na cultura é na comédia. Onde as pessoas geralmente não chamam de racismo”.

Pela popularidade de The Big Bang Theory, essa discussão ainda deve continuar por um bom tempo.

No Brasil, The Big Bang Theory está no Globoplay. A série também tem reprise no canal Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.