Netflix

Já viu ele antes: Veja de onde você conhece ator de Fate A Saga Winx

Você se lembra de O Clube das Winx? A série animada italiana foi exibida no Brasil tanto na TV aberta quanto em canais por assinatura, marcando assim a infância e adolescência de muita gente. Agora, a produção acaba de ganhar um remake live-action na Netflix!

Embora tenha sido produzida para o público-alvo de meninas entre 8 e 13 anos, O Clube das Winx rapidamente conquistou fãs de todas as idades e gêneros – principalmente por suas personagens cativantes e interessante estilo de animação.

Para quem não se lembra, a trama de O Clube das Winx é ambientada em um mundo mágico habitado por fadas, bruxas e diversas criaturas míticas. 

Um dos atores da série é bastante familiar! Confira abaixo de onde você conhece Robert James Collier!

Robert James-Collier em Downton Abbey.

O intérprete de Saul

Em Fate: A Saga Winx, o ator britânico Robert James-Collier interpreta Saul Silva, o rigoroso diretora da escola dos Especialistas. O personagem é também uma figura paterna para Sky, que perdeu o pai Andreas em uma guerra mágica.

James-Collier é mais conhecido por interpretar o egoísta e sarcástico mordomo Thomas Barrow na série Downton Abbey, exibida entre 2010 e 2015.

Barrow começa Downton Abbey como um dos principais antagonistas, sempre buscando alcançar os próprios objetivos a qualquer custo.

Com o desenvolvimento das temporadas, Thomas Barrow “amolece” e ganha a simpatia dos fãs, provando que tem um coração bom e que se importa com os outros.

A personalidade amarga e fria de Barrow pode ser explicada pela própria intolerância da sociedade. Como o mordomo era gay, precisava viver escondendo a própria sexualidade, já que na época a homossexualidade era considerada um crime.

O personagem também participa do filme de Downton Abbey, lançado em 2019.

Antes de conseguir o papel de Thomas Barrow em Downton Abbey e ficar famoso internacionalmente, Robert James-Collier já era bastante conhecido no Reino Unido.

O ator interpretou Liam Connor na novela Coronation Street, uma das mais duradouras da Inglaterra.

Por sua performance na produção, James-Collier ganhou em duas ocasiões o prêmio de “Homem mais Sexy” das novelas inglesas.

Mais recentemente, em 2017, James-Collier interpretou Hutch em O Ritual, terror lançado pela Netflix.

O filme acompanha a história de quatro amigos perseguidos por uma criatura misteriosa em uma viagem ao norte da Suécia.

Fate: A Saga Winx já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.