Netflix

Joias preciosas: As séries escondidas da Netflix que você PRECISA assistir

Seja por falta de divulgação ou temas mais complexos, algumas das séries mais interessantes e criativas da Netflix acabam passando despercebidas por uma grande parcela do público!

Nem todas as produções da plataforma contam com o marketing pesado de séries como Stranger Things ou Bridgerton. Por isso mesmo, muitas acabam canceladas após poucas temporadas – mesmo com premissas interessantíssimas e grandes potenciais.

Se você quer conhecer as verdadeiras “joias preciosas” da Netflix, escondidas nos confins da plataforma, o Observatório do Cinema lista as melhores sugestões!

Confira abaixo!

Crashing

Produzida por Phoebe Waller-Bridge, a criadora da aclamada Fleabag, Crashing é uma série de comédia-drama lançada em 2016 pela emissora britânica Channel 4. Mesmo com apenas uma temporada, a série é uma das mais bem avaliadas da Netflix.

Crashing acompanha a vida de 6 jovens adultos que vivem como “guardiões da propriedade” de um hospital abandonando, mantendo o local seguro em troca de aluguéis baratos e economia. Com regras bem definidas, os relacionamentos interpessoais começam a se chocar e confusões se tornam inevitáveis.

Giri/Haji

Girl Haji é uma série britânica com grandes influências japonesas. A produção acompanha a história de um detetive de Tokyo que viaja para Londres tentando encontrar seu irmão perdido, que aparentemente está fingindo ser um poderoso membro da Yakuza.

Com a honra da família em jogo, o protagonista Kenzo enfrenta os elementos mais perigosos do submundo criminoso da capital britânica. A série foi uma das mais bem avaliadas no Rotten Tomatoes, chegando a 100% de aprovação.

Versailles

Se você gosta de séries de época, repletas de membros da realeza e figurinos impecáveis, Versailles é uma boa pedida. A série francesa conta com 3 temporadas e é ambientada durante a construção do Palácio de Versailles no reinado de Luís XIV.

Em uma época em que a nobreza começava a desafiar as ordens da Monarquia, o Rei Luís XIV decide mudar a corte de Paris para Versailles, confinando os nobres em um cenário de luxo, intriga e corrupção.

Criminal

Criminal é uma série interessantíssima que apresenta crimes fictícios ambientados em 4 países diferentes. Na verdade, Criminal é uma antologia com 4 séries diferentes, que se passam na França, Alemanha, Espanha e Inglaterra.

Cada episódio é um drama psicológico particular, seguindo sempre o interrogatório de um suspeito realizado por um time de investigadores policiais.

Os casos são surpreendentes, e os espectadores nunca sabem exatamente como o interrogatório vai terminar. Os episódios de Criminal contam com apenas 3 cenários e uma locação, tornando a experiência do espectador focada e claustrofóbica.

Great News

Para quem gosta de comédias leves e irreverentes, sem drama ou temas polêmicos, Great News é uma ótima opção! As duas temporadas da sitcom estão disponíveis na Netflix, após terem sido exibidas entre 2017 e 2018 na TV americana.

Produzida por Tina Fey (Meninas Malvadas), Great News é ambientada no mundo da televisão, especificamente na produção dos telejornais.

A comédia acompanha a rotina de Katie Wendelson, uma produtora que se vê obrigada a lidar com as confusões de uma nova estagiária: sua própria mãe.

Black Earth Rising

Black Earth Rising apresenta ao público um lado completamente diferente do talento de Michaela Coel, conhecida por criar e protagonizar a comédia Chewing Gum. A série dramática conta a história de Kate Ashby, uma imigrante da Ruanda que trabalha como investigadora em uma influente firma de advocacia.

Quando a mãe adotiva de Kate decide processar o líder de um grupo paramilitar africano, a vida da família é envolvida em uma trama de segredos, corrupção e julgamentos de criminosos de guerra.

A série foi elogiada principalmente pela maneira como lida com temas extremamente delicados e a atuação de Michaela Coel e Noma Dumezwani (The Undoing).

I Think You Should Leave with Tim Robinson

I Think You Should Leave with Tim Robinson não é exatamente para todos. O peculiar humor da série pode ser visto como “desconfortável” ou “bizarro” por muitos espectadores. Porém, para apreciadores de comédias surreais e esquetes humorísticos, a série é uma ótima pedida.

Assim como os icônicos Saturday Night Live e MAD TV, a série da Netflix é um programa de esquetes, uma antologia de quadros individuais de comédia – comandado pelo humorista Tim Robinson.

“É uma verdadeira comédia perfeita! Doida, grotesca, barulhenta e absurda. O que mais poderíamos pedir?”, afirmou a crítica do site Vulture.

Wu Assassins

Se você curte Cobra Kai, Wu Assassins tem que ser a próxima série da sua lista! Lançada pela Netflix em 2019, a série conquistou fãs de artes marciais, sequências de ação alucinantes e lutas bem coreografadas.

Em Wu Assassins, o jovem Kai-Jin acaba se metendo com a poderosa máfia chinesa Triáde, em busca de antigos poderes misteriosos conhecidos como Wu-Xing.

Após o encontro com um espírito místico, Kai se torna – com relutância – um Assassino Wu, e utiliza suas aperfeiçoadas artes marciais para enfrentar perigosos criminosos e uma grande conspiração. A série conta com a participação de Katheryn Winnick, a Lagertha de Vikings.

Derry Girls

Para quem curte comédias irreverentes e desbocadas, Derry Girls é uma ótima escolha. A série acompanha uma turma de adolescentes vivendo na cidade de Derry, Irlanda do Norte, em uma época de grandes conflitos políticos e sociais nos anos 90.

Derry Girls é repleta de cenas hilárias e personagens cativantes, destacando-se a madre superiora da escola católica frequentada pelas garotas.

Se você já assistiu Bridgerton, vai reconhecer a atriz irlandesa Nicola Coughlan, a intérprete de Penelope na mais nova série de Shonda Rhimes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.