Séries

Mais mistérios? Veja o que esperar da nova temporada de Manifest

Em 2018, a NBC estreou um novo drama de ficção científica chamado Manifest. Estrelado por Melissa Roxburgh como Michaela Stone e Josh Dallas como seu irmão Ben Stone, Manifest se concentra nos passageiros do voo 828 da Montego Air, viajando da Jamaica a Nova York.

Durante o voo, os passageiros passam por uma turbulência intensa, mas no geral tudo parece bem e eles chegam a Nova York. Mas quando eles finalmente pousam, os passageiros e a tripulação são informados de que cinco anos se passaram desde o desaparecimento do voo e que todos foram dados como mortos.

A série segue os sobreviventes enquanto eles se ajustam a uma vida de cinco anos no futuro. Ao mesmo tempo, todos eles começam a receber mensagens proféticas e visões em suas cabeças, conhecidas como “Chamados”, que os direcionam a cumprir certas tarefas que geralmente levam a ajudar ou salvar alguém.

Manifest conquistou muitos fãs e é frequentemente comparada à série de sucesso Lost por causa dos mistérios constantes e da conexão mística com o acidente de avião.

Concluindo sua segunda temporada em abril de 2020, a série foi renovada para uma terceira temporada em junho e, desde então, o público tem esperado pacientemente pelos novos episódios.

Aqui está tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada de Manifest.

Data de lançamento

Originalmente planejada para ir ao ar no outono norte-americano de 2020, a terceira temporada de Manifest foi adiada para 2021 em resposta à pandemia. Mas, desde o anúncio desse adiamento, não houve mais notícias da NBC sobre um mês ou data específica.

A rede acabou de começar a exibir sua programação de meio da temporada, então a terceira temporada de Manifest deve estrear no início de junho, quando todos os programas do verão norte-americano começam, ou possivelmente mais tarde.

A série é filmada na cidade de Nova York, o que é melhor para o seriado, já que a maioria das produções em Los Angeles está adiando as datas de reinício devido ao aumento atual de casos da COVID-19.

De acordo com o Twitter do produtor Jeff Rake, a produção da terceira temporada começou no final de setembro e, graças a uma atualização posterior, os fãs sabem que o seriado estava em sua oitava semana de produção no final de novembro.

Não está claro quantas semanas de produção Manifest precisa para terminar as filmagens da terceira temporada.

O elenco

Junto com Roxburgh e Dallas retornando, a terceira temporada de Manifest também contará com o retorno de JR Ramirez como Jared Vasquez, ex-noivo de Michaela, Parveen Kaur como pesquisador médico e sobrevivente do voo 828, Saanvi Bahl, Grace e Athena Karkanis como Stone, esposa de Ben.

O seriado também se concentra nos filhos de Ben, Olive e Cal, interpretados por Luna Blaise e Jack Messina, respectivamente, e uma nova adição à família, Eden.

Zeke, interpretado por Matt Long, tornou-se regular em Manifest na segunda temporada, interpretando um jovem que passou por uma experiência semelhante de deslocamento no tempo quando ficou preso em uma caverna. Ele desenvolve um relacionamento próximo com Michaela, e o casal é recém-casado no início da terceira temporada.

Existem também alguns novos personagens chegando na terceira temporada, mais notavelmente Angelina, uma passageira do voo 828 desconhecida por Ben, até agora. Ela será interpretada por Holly Taylor de Americans.

Outros atores que se juntaram à série incluem Will Peltz como Levi, Mahira Kakkar como Dra. Aria Gupta, Ali Lopez-Sohaili como Eagan Tehrani e Warner Miller como Tarik, meio-irmão de Grace.

A trama

Após um emocionante final da segunda temporada com a ressurreição de Zeke, há muito que precisa ser explicado na terceira temporada. De acordo com o TV Line, a série começará três meses após a “data de morte” de Zeke, com ele tentando viver um vida normal com sua nova noiva, Michaela.

Outra grande revelação do episódio final da segunda temporada foi o aparecimento da cauda do voo 828 terminando no oceano perto de Cuba, apesar do avião explodir no aeroporto de Nova York.

Isso, sem dúvida, será explorado ainda mais na nova temporada, e o primeiro episódio da terceira temporada é apropriadamente intitulado “Tailfin”.

Outras histórias que precisam ser abordadas incluem as consequências do encontro fatal de Saanvi com o Major (Elizabeth Marvel), se os passageiros podem superar sua data de morte e o que está acontecendo com Eden e Grace.

Felizmente para os fãs, Rake compartilhou oito dicas da nova temporada em um vídeo em seu Twitter.

Alguns dos boatos que ele compartilhou incluem que “um personagem há muito perdido fará uma reaparição chocante”, “Jared terá um relacionamento novo e complicado” e que “nem todos os passageiros estão motivados a usar os Chamados para sempre”. Definitivamente, muito para estar animado.

No Brasil, Manifest está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.