Netflix

Na Netflix? Nova série é mistura de Supernatural com Breaking Bad

Depois de inicialmente ir ao ar na CBC do Canadá em 2020, Trickster agora está indo ao ar na CW, nos Estados Unidos. A série se concentra no jovem Jared (Joel Oulette), quando ele começa a suspeitar que sua vida não é o que ele imaginou inicialmente.

Ele está lutando para ganhar dinheiro, trabalhando em vários empregos para ajudar sua mãe alcoólatra Maggie e seu pai caloteiro, Phil, mas forças misteriosas estão começando a mexer com sua sanidade.

No entanto, por mais que a série se orgulhe de ser um suspense sobrenatural, como Supernatural, é também um drama de amadurecimento que poderia torná-la a versão da CW de Breaking Bad.

Interessante premissa

Breaking Bad, vencedora do Emmy, é uma das séries mais icônicas e adoradas da TV. A história segue Walter White/Heisenberg (Bryan Cranston) e o problemático Jesse (Aaron Paul), que vendem metanfetamina em desespero.

A série não é apenas sobre a ascensão e queda de seu império das drogas, mas como seus laços com seus rivais e até mesmo com suas famílias realmente os levam ao limite, a ponto de eles até se assustarem com suas ações.

Trickster tem elementos de Breaking Bad, já que Jared está secretamente preparando ecstasy e vendendo de um laboratório no interior de Kitimat, Colúmbia Britânica. Ele não se preocupa tanto com sua herança Haisla porque ele só precisa de dinheiro, o que mais uma vez demonstra a falta de oportunidade oferecida aos povos indígenas do Canadá.

O arco de Jared é uma reminiscência das lutas de Jesse. Depois que este último tenta ficar limpo, a sociedade tranca suas portas e o força a voltar por um caminho do qual ele tentou tanto escapar.

Enquanto isso, Heisenberg precisava de dinheiro o mais rápido possível para cuidar de sua família, com os dois homens se perdendo em suas ambições. A história de Jared também é, obviamente, uma reminiscência do arco de Heisenberg.

Além disso, Jared está se encaixando em um canto. Ele está vendendo seu trabalho no drive-thru de fast food, colocando drogas nas sacolas de viagem. Isso é problemático porque não é difícil para a concorrência ou para os policiais encontrá-lo. Ele não está realmente se escondendo; ele está apenas esperando ter sorte.

Jared precisa insistir com veemência, pois literalmente não pode parar de negociar. Apesar da crise de consciência e dos dilemas éticos, ele continuará sendo o bandido, vendendo para viciados em colégios e contribuindo para a decadência de sua cidade.

Por mais que a linhagem mística de Jared possa torná-lo um herói, semelhante a Heisenberg e Jesse, ele também é um vilão.

Baseada na trilogia de Trickster de Eden Robinson e dirigida por Michelle Latimer, Trickster estrela Joel Oulette como Jared, Kalani Queypo como Wade, Crystle Lightning como Maggie, Georgina Lightning como Sophia, Anna Lambe como Sarah, Nathan Alexis como Crashpad, Craig Lauzon como Phil, Gail Maurice como Georgina, Joel Thomas Hynes como Richie e Jamie Spilchuk como Mr. Good.

Trickster vai ao ar na CW, nos Estados Unidos. No Brasil, a série ainda não conta com distribuição em nenhum canal ou serviço de streaming.

Breaking Bad está agora disponível na Netflix. Já Supernatural faz parte do catálogo do Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.