Séries

Não é Daniel e nem Johnny: Aqui está o MELHOR personagem de Cobra Kai

Contém spoilers!

Cobra Kai da Netflix está cheia de personagens, antigos e novos, que se enraizaram em uma rivalidade entre dojos de caratê. Por mais divertido que seja assistir a essa rivalidade, é importante ter alguém que traga uma perspectiva externa para a situação. Para Daniel e Johnny, essa pessoa é a incrível esposa de Daniel, Amanda LaRusso.

Ao longo das três temporadas do programa, Amanda sempre atuou como a voz da razão. Enquanto todos tentam resolver seus problemas com o caratê, Amanda usa o bom senso e nunca tem medo de colocar Daniel e Johnny em seus lugares.

Ela vê as coisas como elas são e pode lidar com quase qualquer coisa que lhe seja jogada com um senso de graça e integridade. Por isso, Amanda é facilmente uma das melhores personagens da série.

Sensata personagem

Desde o início de Cobra Kai, Amanda foi a primeira a apontar quando a rivalidade de Daniel e Johnny começou a exagerar.

Desde convidar Johnny para o café da manhã para que ele e Daniel não lutem até informar qualquer um fora do circuito sobre seus dojos guerreiros de caratê, ela pode resolver os problemas mais rápido do que qualquer outra pessoa.

Enquanto os outros personagens se envolvem na rivalidade entre Cobra Kai e Miyagi-Do, Amanda vê isso como um rancor ridículo entre dois homens adultos. Por mais humorística que seja a série, ela fornece uma verificação da realidade necessária para Daniel e Johnny com resultados hilários.

Além de supervisionar Daniel e Johnny, Amanda é a única adulta a tentar enfrentar John Kreese de maneira lógica.

Depois de várias altercações físicas entre Cobra Kai e Miyagi-Do, Amanda faz o que os pais mais preocupados fariam e tenta fechar o outro dojo. Primeiro, ela vai à polícia para entrar com uma ordem de restrição, mas ela descobre que Kreese já entrou com uma ação contra ela por esbofeteá-lo em uma cena anterior.

Mais tarde, ela tenta expulsá-lo subornando o proprietário, mas Kreese não pode ser movido. Só quando ela fica sem outra opção, ela permite que Daniel reabra Miyagi-Do e enfrente o caratê com caratê. Mesmo que seus métodos não funcionassem, era revigorante ver Amanda tentar algo que Johnny e Daniel nunca consideraram.

Além disso, Amanda está sempre cuidando da família. Quer esteja apoiando Daniel na concessionária ou confiando em Sam para tomar suas próprias decisões, ela está em sintonia com as necessidades de sua família.

Na verdade, uma das únicas vezes em que ela perde a calma é quando está defendendo Sam de Kreese. Ao mesmo tempo, se um de seus familiares estiver fora da linha, ela não hesitará em esclarecê-los. Seja amor duro ou proteção feroz, Amanda fornece para sua família.

Amanda não é apenas forte em suas convicções, mas também segura em seu relacionamento com o marido. Os dois tiveram seus altos e baixos, especialmente quando Daniel permite que o caratê atrapalhe sua carreira, mas ele e Amanda formam uma ótima equipe no trabalho e na vida.

Ela também não é do tipo ciumenta, como evidenciado por suas interações com a ex-namorada de Daniel, Ali Mills. Esse tipo de encontro poderia ter causado uma grande divergência entre o casal, mas Amanda e Ali se dão muito bem enquanto se informam sobre as partes da vida de Daniel que a outra perdeu.

Assim como acalma a tempestade entre Daniel e Johnny, Amanda opta por não causar drama quando pode simplesmente fazer amizade com alguém.

Cobra Kai é estrelada por William Zabka, Ralph Macchio, Courtney Henggeler, Xolo Maridueña, Mary Mouser, Tanner Buchanan, Jacob Bertrand, Gianni Decenzo, Peyton List e Martin Kove. Todas as três temporadas estão disponíveis para transmissão agora na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.