Não é de Arrow: Veja qual é o melhor romance do Arrowverso

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Flash deu um bom exemplo de um forte romance no Arrowverso com Barry Allen e Iris West, mas outros casais têm lutado. Uma das grandes bases do universo da DC da CW são os vários casais românticos que aparecem nos seriados.

Sempre que um personagem icônico da DC é adaptado para a televisão, não se trata apenas de dar vida ao traje, aos poderes e ao enredo desse herói: por décadas e décadas na história da DC Comics, surgiram vários romances importantes que se tornaram a marca principal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seja Superman e Lois Lane, Arqueiro Verde e Canário Negro ou Aquaman e Mera, os fãs esperam ver certos pares sempre que os personagens da DC Comics forem adaptados para a tela.

Desde que Arrow ajudou a lançar o Arrowverso com vários seriados derivados, houve uma série de romances adaptados (e também inventados) na série CW. A CW é uma rede voltada para um público mais jovem, por isso faz sentido que haja pelo menos um casal romântico em quase todas as séries.

Mas, ao longo dos anos, essas histórias tiveram seus altos e baixos, resultando em casais tendo mais ou menos sucesso. O modo como essas histórias se desenvolveram depende muito da recepção do público; afinal, enquanto alguns podem acompanhar o Arrowverso pela ação de super-herói, outros seguem as séries pela dinâmica de personagem.

No entanto, as histórias de amor são e sempre farão parte do DNA do Arrowverso de uma forma ou de outra. Mas ao longo dos últimos anos, The Flash teve um histórico sólido de como retrata a relação entre os personagens de Grant Gustin e Candice Patton.

A dinâmica de Barry e Iris definiu desde o início o padrão da franquia para estabelecer adequadamente um relacionamento duradouro. Com o Arrowverso não indo a lugar nenhum tão cedo, aqui está o que Barry e Iris de The Flash fizeram certo em seu romance.

Casal que funcionou muito bem

Desde o início, os fãs sabiam que The Flash iria adaptar a história de amor de Iris e Barry ao longo da série. O casal tem uma longa história que remonta a 1956, quando apareceu pela primeira vez na DC Comics.

Embora existam décadas de material para extrair, The Flash ainda precisava encontrar os atores certos com a química perfeita para criar o enredo, e a escrita necessária para traduzir a longa história dos quadrinhos dos personagens.

Felizmente, o Arrowverso tinha a dupla perfeita com Gustin e Patton, e o piloto bem trabalhado semeou o relacionamento de seus personagens como uma meta.

Mesmo que Barry e Iris tivessem outros interesses amorosos antes de ficarem juntos, The Flash não se desviou de seu compromisso com Barry e Iris. No momento em que os dois se casaram oficialmente na temporada 4, o momento parecia merecido.

Mesmo que Barry e Iris sejam um casal canonizado, isso não significa que The Flash deveria ter se apressado para chegar à etapa final – na verdade, um dos elementos-chave de seu relacionamento que o tornou tão eficaz é que The Flash coloca Barry e Iris através de arcos dramáticos que não parecem drama forçado.

Por exemplo, na 5ª temporada de The Flash, Barry e Iris têm uma grande disputa quando o Velocista Escarlate mandou sua filha Nora de volta ao futuro sem discutir o assunto com sua esposa.

Barry acha que o que ele fez foi logo depois que Nora mentiu para eles, mas Iris o responsabiliza por não levar seus sentimentos e pensamentos em consideração.

Só porque eles tiveram seu final feliz, isso não significa que eles estavam livres de ter seu casamento testado de vez em quando, o que ajuda a manter seu relacionamento na tela significativo.

Se The Flash tivesse adotado a abordagem de Smallville, Barry e Iris não teriam se casado até a sexta ou sétima temporada. Enquanto Lois Lane e Clark Kent tiveram seu final feliz, foi uma longa espera por causa de seu primeiro romance com Lana Lang em 7 temporadas.

Lois não chegou a ser a protagonista feminina da série e interesse amoroso de Clark até a 8ª temporada de Smallville, que foi onde os escritores começaram a preparar seu relacionamento.

Por outro lado, The Flash permite que Barry e Iris sejam iguais na narrativa; Iris tem sido uma protagonista desde o piloto, e ela continuou a ser uma personagem central desde então.

Embora The Flash seja essencialmente do ponto de vista de Barry, Iris é tão importante para a série quanto o próprio herói do título. Ver Barry através dos olhos dela permite que o seriado mostre como Barry às vezes pode cometer erros ao mesmo tempo em que permite que isso seja uma oportunidade de crescer como marido de Iris.

Houve até mesmo o arco de episódios múltiplos de Barry e Iris indo para terapia de casal, onde trabalharam em seu relacionamento por causa de suas escolhas no final da 3ª temporada de The Flash. Os escritores os deixaram lutar com conflitos nascidos organicamente da trama, que é o que os torna um casal do Arrowverso tão crível.

No Brasil, The Flash e Arrow, as séries de maior destaque do Arrowverso, estão agora disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio