Netflix

Netflix causa polêmica com postagem sobre O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix, causou polêmica nas redes após um tuite de teor altamente insensível ter sido publicado na conta oficial da série.

A publicação no Twitter, já deletada, mostrava o rosto de vários personagens da série da Netflix com sangue falso em seus rostos. “Sunday bloody sunday”, diz o tuite.

Bloody Sunday, o Domingo Sangrento, foi um massacre ocorrido na Irlanda do Norte, em 30 de janeiro de 1972.

Na ocasião, soldados britânicos atiraram em 26 civis, que protestavam contra as prisões sem julgamento de supostos terroristas. Morreram 14 pessoas – 13 delas imediatamente e uma em razão de seus ferimentos.

A banda irlandesa U2 chegou a gravar uma música sobre esse evento traumático da História da Irlanda do Norte e o refrão diz justamente “Sunday, Bloody Sunday”, referenciado no tuite insensível de O Mundo Sombrio de Sabrina.

Obviamente, a série recebeu duras críticas após essa publicação ir ao ar, ocasionando na remoção do tuite algumas horas depois. Um print do post pode ser visto, abaixo.

O fim para O Mundo Sombrio de Sabrina

Ao Metro do Reino Unido, a atriz Michelle Gomez revelou o motivo para o cancelamento do seriado. A atriz credita o fim ao “modelo de negócios” da Netflix. Para a famosa, não é comum que as séries tenham muitas temporadas na plataforma.

“Tivemos uma boa jornada e o modelo de negócios da Netflix mostra que as séries têm tipicamente por volta de duas temporadas”, declarou a famosa.

Dessa forma, o motivo seria a estratégia de encerrar o ciclo de uma série para abrir caminho para outra. Vale notar que a Netflix e a produção de O Mundo Sombrio de Sabrina não confirmam o motivo citado pela atriz.

“Bruxa e também mortal, a jovem Sabrina Spellman fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira”, diz a sinopse da série.

O elenco do seriado da Netflix tem Kiernan Shipka, Ross Lynch e Miranda Otto.

O Mundo Sombrio de Sabrina está disponível na Netflix com todas temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.