Netflix

Netflix responde sobre polêmica em O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina causou polêmica recentemente em razão de um tuite insensível, que fez piada com o Domingo Sangrento, episódio trágico da História da Irlanda do Norte.

Agora, em declaração publicada por Tom Grater, no Deadline, a Netflix comentou sobre essa infeliz publicação nas redes sociais.

“Nosso tuite foi inaceitável e já foi removido. Sentimos muito pela dor e pela angústia causada”, declarou um representante da empresa.

O caso ganhou bastante tração nas redes sociais, com muitos criticando a postura inicial da série nas redes.

Entenda essa história logo após a imagem, abaixo.

Entenda a polêmica de O Mundo Sombrio de Sabrina

A publicação no Twitter, já deletada, mostrava o rosto de vários personagens da série da Netflix com sangue falso em seus rostos. “Sunday bloody sunday”, diz o tuite.

Bloody Sunday, o Domingo Sangrento, foi um massacre ocorrido na Irlanda do Norte, em 30 de janeiro de 1972.

Na ocasião, soldados britânicos atiraram em 26 civis, que protestavam contra as prisões sem julgamento de supostos terroristas. Morreram 14 pessoas – 13 delas imediatamente e uma em razão de seus ferimentos.

A banda irlandesa U2 chegou a gravar uma música sobre esse evento traumático da História da Irlanda do Norte e o refrão diz justamente “Sunday, Bloody Sunday”, referenciado no tuite insensível de O Mundo Sombrio de Sabrina.

Obviamente, a série recebeu duras críticas após essa publicação ir ao ar, ocasionando na remoção do tuite algumas horas depois. Um print do post pode ser visto, abaixo.

O Mundo Sombrio de Sabrina está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.