Netflix

Netflix tem série perfeita para fãs de Harry Potter

Os fãs de Harry Potter buscam uma nova história após o fim da saga e entre a espera por novos filmes de Animais Fantásticos. Com a popularidade da saga do bruxinho, muitas produções apostaram em histórias que envolvem magia.

Porém, nem todas fazem sucesso. Agora, isso pode mudar graças a Netflix.

A plataforma lançou uma série que pode ser perfeita para os fãs de Harry Potter. Trata-se de Fate: A Saga Winx.

As produções possuem algumas similaridades. A primeira é que a trama é focada em um mundo mágico, que é escondido dentro da Terra – lá está a escola de Alfea.

A semelhança é clara com Hogwarts. Os dois locais escondem figuras e pontos interessantes que podem ser explorados.

Na escola, existem fadas e especialistas com diferentes poderes. Ao mesmo tempo que enfrentam monstros e mistérios, devem aprender a lidar com os próprios poderes.

Além disso, a protagonista, Bloom, tem uma origem misteriosa. Logo, todos percebem que ela é extremamente poderosa – o que leva à busca pelo passado.

Fate: A Saga Winx é tão boa na telinha quanto é no papel. Assim, os fãs de Harry Potter não devem se arrepender.

Fate: A Saga Winx na Netflix

Outro ponto é que Fate: A Saga Winx também é inspirada em um material original. A produção surge do desenho O Clube das Winx.

Abigail Cowen, de O Mundo Sombrio de Sabrina, é Bloom. A atriz apareceu também em séries como Stranger Things.

O elenco ainda conta com Hannah van der Westhuysen (The Fugitives), Precious Mustapha (Endeavour), Eliot Salt (Gameface), Elisha Applebaum (Undercover Hooligan), Sadie Soverall (Rose Plays Julie), Freddie Thorp (Safe), Danny Griffin (So Awkward), Theo Graham (Hollyoaks), Jacob Dudman (The A List), Eve Best (Nurse Jackie), Robert James-Collier (Downton Abbey), Josh Cowdery (Animais Fantásticos e Onde Habitam) Alex Macqueen (The Thick of It) e Eva Birthistle (The Last Kingdom). 

No elenco de Fate: A Saga Winx, Mustapha é Aisha; Applebaum é a Musa; Salt fica com papel de Terra; Soverall entra na série como Beatrix; Thorp é Riven; Griffin fica como Sky; Graham tem o papel de Dane; e Dudman tem o papel de Sam. 

O showrunner da série é Brian Young. Iginio Straffi, criador da saga, fica na produção executiva. O seriado tem seis capítulos na primeira temporada.

Fate: A Saga Winx, a série live-action de O Clube das Winx, já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.