Séries

Nova série de estrela de The Big Bang Theory é detonada; veja por que

Os críticos não estão entusiasmados com a nova série de comédia da Fox, Call Me Kat. Baseada na série Miranda da BBC do final dos anos 2000, a versão americana estrelada por Mayim Bialik (The Big Bang Theory) tem um espírito semelhante, mas parece errar o alvo com seu tom cômico.

Algumas resenhas reconhecem a qualidade reconfortante, mas a maioria dos principais críticos chegaram ao consenso de que Call Me Kat é sem graça, nada original e simplesmente não tão divertida quanto a produção original estrelada por Miranda Hart, que produziu a adaptação para a Fox.

Call Me Kat segue uma mulher de 39 anos que sente a pressão de sua mãe para se casar. A série começa fazendo piadas e numerosos comentários da quarta parede que se alinham tematicamente com sua antecessora da BBC.

Na estreia da série Call Me Kat, a personagem da atriz de The Big Bang Theory se reúne com o ex-namorado Max (Cheyenne Jackson) e vai a uma festa com seu amigo muito mais velho, Phil (Leslie Jordan), que é identificado como seu namorado.

Enquanto Kate contempla o futuro, sua mãe Sheila (Swoosie Kurtz) teme que sua filha se torne uma “triste velha com um gato”. Call Me Kat co-estrelou Kyla Pratt (Recovery Road), Vanessa Lachey (Casamento às Cegas) e Lamorne Morris (New Girl).

Call Me Kat atualmente tem uma pontuação de 17% no Rotten Tomatoes (com base em apenas 12 avaliações), com a pontuação do público sendo significativamente maior, 46%, mas ainda desfavorável.

No geral, a maioria dos críticos acha que a série da Fox falha em sua apresentação e ritmo cômico. Por exemplo, o programa original da BBC é um tanto ousado, mesmo para uma série do final dos anos 2000, e apresenta uma performance principal estranhamente cativante de Hart.

Na versão americana, o roteiro favorece piadas fracas em vez de humor situacional inovador, que força a atriz de The Big Bang Theory a provocar risos quebrando a quarta parede (o que fica cansativo, indiscutivelmente, na primeira metade de cada episódio).

Mesmo que Bialik possa fornecer alguma familiaridade ao público americano (estrelou anteriormente em Blossom e The Big Bang Theory), Call Me Kat não estabelece uma forte identidade como série.

Fracasso com a crítica

Call Me Kat parece destinada a ser uma série cancelada, mas alguns críticos encontraram valor na estética do passado e nos aspectos familiares do seriado.

Ou seja, a série pode não parecer um sucesso imediato, mas pode agradar a um público que não se preocupa necessariamente com a inspiração temática e apenas quer assistir a personagem de Bialik tirar sarro de si mesma a cada episódio.

E enquanto alguns críticos podem achar que Call Me Kat não parece moderna ou original, a série pode ser estranha o suficiente para garantir a atenção de longo prazo de telespectadores casuais que estão procurando por algo diferente.

Até agora, Call Me Kat não parece investida em uma comédia original que irá agradar a telespectadores curiosos.

Em vez disso, a série parece satisfeita com a confiança no ângulo da quarta parede, que de fato funciona muito bem com Meredith, mas apenas como um complemento ao diálogo inteligente. Resumindo, Call Me Kat parece uma tentativa preguiçosa de capitalizar o humor britânico, pelo menos de acordo com as críticas até agora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.