Séries

Nova série de Game of Thrones é revelada; veja detalhes

Uma adaptação em série de Contos de Dunk e Egg, um prelúdio dos eventos de Game of Thrones, está em desenvolvimento inicial na HBO, de acordo com a Variety.

O seriado seria baseado na série de histórias de fantasia de George R. R. Martin, que seguem as aventuras de Ser Duncan, o Alto (Dunk) e um jovem Aegon V Targaryen (Egg) 90 anos antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Martin publicou três histórias da série Contos de Dunk e Egg até o momento: O Cavaleiro Andante em 1998, The Sworn Sword em 2003 e O Cavaleiro Misterioso em 2010. As três histórias foram publicadas em conjunto como O Cavaleiro dos Sete Reinos em 2015.

Nenhum escritor ou ator está atualmente vinculado ao projeto, mas as fontes dizem que é uma alta prioridade para a HBO, já que o canal busca lucrar em torno do sucesso de Game of Thrones.

Representantes da HBO e Martin não quiseram comentar.

Novo projeto da HBO

Se o projeto for aprovado, será o segundo prelúdio de Game of Thrones a chegar às telas. O canal está atualmente preparando a série House of the Dragon, que está programada para estrear em 2022. Esse programa documentará a escalada para a guerra civil Targaryen em Westeros, que é conhecida como a Dança dos Dragões.

Os fãs têm pedido pela série de Contos de Dunk e Egg há algum tempo.

Havia esperança de que, quando a HBO anunciou uma série de derivados de Game of Thrones estavam em andamento em 2017, as histórias estariam entre as concorrentes para uma escolha de série, mas Martin disse mais tarde que não havia planos de adaptar os livros naquele momento.

Claro, só porque a série está em desenvolvimento não significa necessariamente que ela irá avançar. Outro prelúdio de Game of Thrones escrito por Jane Goldman e estrelado por Naomi Watts recebeu um piloto da HBO, mas acabou sendo descartado em 2019.

No Brasil, Game of Thrones está agora disponível no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.