Séries

O Mundo Sombrio de Sabrina: Veja como bruxinha pode voltar em parte 5

Contém spoilers!

O Mundo Sombrio de Sabrina terminou com a morte de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), mas se a quinta temporada acontecer, há algumas maneiras de ela voltar. Uma bruxa adolescente talentosa e poderosa, Sabrina frequentemente causava mais mal do que bem.

No final da terceira temporada, ela criou um paradoxo ao permitir que duas versões de si mesma – Sabrina Spellman e Sabrina Morningstar – existissem simultaneamente, uma na Terra e outra no Inferno.

Surpreendentemente, ambas as versões de Sabrina morrem na quarta temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina. Sabrina Morningstar morre após passar do universo do Endless Eldritch Terror de volta ao universo verdadeiro, e Sabrina Spellman morre em um ritual de derramamento de sangue para conter o Vazio que havia ficado alojado nela.

Ainda mais surpreendente é que ambas as mortes resultam de atos abnegados de sacrifício. Sabrina costuma fazer escolhas egoístas, então o fato de ela morrer quando faz algo certo é chocante.

Embora a quinta temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina não seja televisionada, a menos que outra rede ou serviço de streaming a aceite, o produtor Roberto Aguirre-Sacasa planeja continuar a história de Sabrina em uma história em quadrinhos intitulada “Witch War”, que incluirá até um crossover com Riverdale.

As mortes de Sabrinas parecem muito finais, então como ela poderia retornar, seja em uma hipotética quinta temporada ou nos quadrinhos? Aqui está uma boa possibilidade para seu retorno.

Como poderia voltar

A escolha mais ousada de todas – e potencialmente a mais interessante – faria com que Nick e Sabrina continuassem mortos. A Doce Vida Futura parece um lugar relativamente calmo, mas Sabrina nunca foi de calma.

Ela certamente iria em busca de aventura, talvez em busca da alma de Sabrina Morningstar para que as duas pudessem se reunir. Ela poderia até encontrar uma maneira de se comunicar com seus amigos e familiares da vida após a morte, para que não houvesse muita desconexão entre as diferentes histórias.

Esta rota também daria à franquia a oportunidade de explorar o paraíso, que os telespectadores tiveram uma breve visão no quinto episódio da quarta temporada, “Deus Ex Machina”.

Ao introduzir um novo reino para Sabrina existir, bem como um novo conjunto de regras para obedecer, O Mundo Sombrio de Sabrina poderia ir em uma direção completamente nova.

Isso de forma alguma compensaria a romantização do suicídio ou o final apressado da série, mas daria aos telespectadores mais encerramento do que o oferecido pelo final da quarta temporada.

No Brasil, O Mundo Sombrio de Sabrina está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.