Netflix

O que acontece com Bloom? Entenda final de Fate: A Saga Winx na Netflix

Contém spoilers!

Fate: A Saga Winx conta a história de Bloom (Abigail Cowen), uma garota da Califórnia que vê seu mundo de cabeça para baixo quando descobre que é uma fada.

Especificamente, uma fada do fogo. Por que Bloom foi criada como uma humana sem nenhum conhecimento do místico “Outro Mundo” é um dos principais mistérios que impulsionaram a primeira temporada de Fate: A Saga Winx.

Acontece que o passado de Bloom é ainda mais sombrio do que ela poderia ter imaginado inicialmente e seu próprio destino está inextricavelmente ligado à nefasta Beatrix (Sadie Soverall) e sua mentora, a misteriosa Rosalind (Lesley Sharp).

O que acontece com Bloom?

Rosalind era a diretora de Alfea e a estrategista de fadas que liderou a geração anterior – Farah, Silva, o pai de Sky, o pai de Terra – no combate contra os Queimados. No entanto, ela cruzou a linha quando exigiu que seus soldados destruíssem a cidade de Aster Dale.

Farah e Silva ficaram enojados com a ideia de terem assassinado aldeões inocentes para matar os queimados escondidos na cidade. Eventualmente, eles se revoltaram contra Rosalind, sem saber que ela havia resgatado dois bebês de Aster Dale antes do bombardeio. Esses bebês eram Bloom e Beatrix.

Rosalind colocou Bloom aos cuidados de um casal da Califórnia prestes a perder seu bebê verdadeiro, dando assim à poderosa fada do fogo um lugar secreto para crescer.

Rosalind estava contando com os poderes de Bloom se manifestando em Alfea e até planejou que seus companheiros libertassem os Queimados apenas para testar os poderes emergentes de Bloom.

Os Queimados são atraídos pela magia ancestral em Bloom – ela tem asas! – e Bloom é capaz de desfazer a antiga maldição que transformou os Queimados em… Queimados em primeiro lugar.

No entanto, é aqui que as coisas ficam muito complicadas. Rosalind quer usar Bloom como uma arma para um mal muito mais sombrio no horizonte. Um que nem mesmo Farah conhece.

Não só isso, mas toda a situação em Aster Dale era ainda mais complicada do que se pensava. Acontece que as pessoas na cidade não eram inocentes, mas bruxas de sangue. Humanos que queriam roubar a magia das fadas. Eles já haviam sequestrado Bloom, sabendo que ela era especial.

Obviamente, essa revelação abala Farah e Silva, que pensavam que tinham sido chamados para cometer um crime de guerra, e complicava as coisas para Silva, que também foi muito enganado pela equipe de Rosalind.

Fate: A Saga Winx está agora disponível na Netflix com sua primeira temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.