Netflix

Os Simpsons debocha de Stranger Things - mas não tem sucesso

No ar desde 7 de dezembro de 1989, Os Simpsons é a série roteirizada mais duradoura da história da TV. A animação exibe atualmente sua 32ª temporada, que vai ao ar pela emissora Fox.

Criada por Matt Groening, Os Simpsons era originalmente uma série de curtas animados que fazia parte do Tracy Ullman Show em 1987. Após 3 temporadas de sucesso, Os Simpsons virou a série completa que fãs conhecem e amam.

Nas temporadas mais recentes, Os Simpsons conquistou ainda mais fãs por fazer referência à várias obras da cultura pop, entre filmes, séries, quadrinhos e personagens da indústria musical.

Em duas ocasiões recentes, Os Simpsons zoou Stranger Things, um dos maiores sucesso da Netflix.

Confira abaixo!

Stranger Simpsons

Segundo o site Screen Rant, Os Simpsons parodiou Stranger Things em duas ocasiões diferentes – e acabou falhando em todas as tentativas.

A primeira paródia de Stranger Things aconteceu no episódio “I’m Dancing as Fat as I Can”, da décima temporada.

No episódio, Homer e Marge maratonam uma série da Netflix chamada “Odder Stuff”, uma referência direta à primeira temporada de Stranger Things.

Embora consiga inúmeras possibilidades para criticar ou zoar a trama da série, Os Simpsons não faz nada com a referência.

A mudança do título foi particularmente desnecessária, já que a série não mudou o nome da plataforma Netflix.

De acordo com o Screen Rant, a animação cômica perde uma oportunidade de ouro de criar ainda mais paródias da trama de Stranger Things.

Já a segunda paródia de Stranger Things em Os Simpsons foi bem mais impressionante, fazendo parte do especial anual de Halloween “Treehouse of Horror”.

No entanto, segundo o Screen Rant, a segunda paródia também falha em criar comédia usando os elementos que tornaram a série da Netflix tão icônica.

O episódio começa com uma referência às calças paraquedas, que fizeram sucesso nos anos 90, não nos anos 80. Sendo assim, a alusão aparece fora do lugar em uma paródia da década de 80.

O segmento pelo menos consegue recriar o Demogorgon e alguns momentos impactantes da primeira temporada da série, mas não investe em uma análise a fundo dos elementos mais importantes da produção.

O episódio termina com uma bizarra propaganda gratuita da Amazon.

Fãs perceberam semelhanças entre a paródia de Stranger Things com outra referência de Os Simpsons à cultura pop, que também soaram forçadas e desnecessárias – destacando-se “Wiz Kids”, uma paródia de Harry Potter.

Os Simpsons vai ao ar pela Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.