Os Simpsons: Opinião de Homer sobre pizza causa polêmica na vida real

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao longo de seus muitos anos no ar, Os Simpsons abordou alguns problemas sérios. Na temporada 19, episódio 1, “He Loves to Fly and He D’ohs”, uma declaração simples feita por Homer Simpson se tornou uma das mais polêmicas. Sim, Homer declarou a pizza ao estilo Chicago seu tipo favorito de pizza.

Considerando o caos que Homer causou ao longo da série, sua postura em relação à pizza dificilmente parece grande coisa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, a disputa acalorada entre os amantes da pizza ao estilo Chicago e os fãs de pizza no estilo nova-iorquino já dura décadas. Aqueles que são altamente opinativos sobre o assunto chegam ao ponto de declarar que a pizza ao estilo Chicago nem é pizza.

Debate controverso

No episódio “He Loves to Fly and He D’ohs”, Homer salva a vida do Sr. Burns depois que o milionário cai em um bebedouro. Como recompensa, Burns se oferece para levar Homer para jantar. É aqui que Homer declara que gosta da pizza ao estilo Chicago, levando Burns a levá-lo de avião para Chicago em seu avião particular.

Depois de experimentar o luxo de um jato particular, Homer retorna a Springfield, deprimido com sua vida “normal” e jura nunca mais voar em um avião comercial. Ele fica obcecado em encontrar um emprego que envolva voar em jatos e contrata a treinadora Colby Krause para ajudá-lo a alcançar seu objetivo.

Embora esse episódio específico de Os Simpsons tenha recebido críticas medíocres, a opinião da pizza de Homer foi surpreendentemente controversa. Seu amor pela pizza ao estilo Chicago foi confirmado novamente quase uma década depois.

Na temporada 27, o episódio “Simprovised” continha um segmento animado ao vivo de três minutos onde os espectadores podiam fazer perguntas a Homer Simpson.

Uma dessas perguntas perguntava sobre a preferência de pizza de Homer, ao que ele respondeu: “Prefiro a pizza ao estilo Chicago porque gosto mais de comida italiana do que chinesa.”

Apesar do Chicago Tribune considerar a declaração de Homer como uma vitória para o Windy City, outros não ficaram tão satisfeitos com sua resposta. Embora separado de ambos os episódios de Os Simpsons, Jon Stewart ficou famoso em um discurso retórico sobre a pizza ao estilo Chicago em 2013 no The Daily Show.

Conforme relatado por Eater, Stewart expressou seu ódio pela pizza ao estilo Chicago, dizendo: “Isso não é pizza. Isso é sopa de tomate em uma tigela de pão. Esta é uma piscina marinara acima do solo para ratos.”

A opinião de Stewart gerou uma resposta do prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, que defendeu o prato de sua cidade natal. Não demorou muito para que chefs de todos os Estados Unidos usassem o Twitter para escolher lados no épico debate sobre pizza de Nova York ou de Chicago.

A opinião de Homer Simpson sobre o assunto provavelmente vem de seu dublador Dan Castellaneta, um orgulhoso nativo de Chicago.

Como um dos maiores comilões da televisão, Homer possui alguma experiência quando se trata de comida. No entanto, mesmo a opinião desse personagem amado falhou em colocar a controvérsia da pizza ao estilo Chicago para descansar.

Os Simpsons está agora disponível no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio