Séries

Os Simpsons previu invasão ao Congresso nos EUA? Veja a verdade

Os Simpsons é famoso por prever diversos acontecimentos, que vão desde tragédias, até fatos engraçados. Uma imagem que vem sendo compartilhada mostra o desenho prevendo a invasão ao Congresso estadunidense. Mas essa previsão realmente é verdadeira?

A imagem mostra Willie vestido como um dos invasores do Capitólio no dia 6 de janeiro de 2021.

Ele aparece com um chapéu com chifres, levantando uma bandeira dos Estados Unidos, com braço pintado e tatuagem no peito. Em essência, está igual a Jake Angeli, o “Shaman do QAnon”, apoiador de Donald Trump.

A imagem, de Os Simpsons, contudo, é falsa, como apontou Cam Tyeson, do Pedestrian. Ela foi editada a partir de uma foto do jogo Tapped Out, de Os Simpsons.

Muitos, no entanto, não sabem disso e personalidades da TV e Cinema, como a apresentadora Lisa Wilkinson, já compartilharam-na nas redes.

Veja a foto editada e a original, abaixo.

Medidas drásticas contra Os Simpsons

Os Simpsons já causaram muitos problemas em Springfield ao longo dos anos, portanto não vem como grande surpresa que os outros moradores da cidade não gostem muito deles.

O episódio At Long Last, Leave, da 23ª temporada, começa com os Simpsons vendo o noticiário, anunciando que Springfield passará por um teste de situação de desastre, aconselhando toda a cidade a buscar abrigo.

A família decide explorar a cidade vazia e descobrem que foi tudo um truque para distraí-los de uma reunião secreta da cidade.

Ao chegarem nessa reunião, os Simpsons encontram cidadãos que estão cansados dos problemas gerados pela família.

Eles acabam sendo exilados de Springfield e são forçados a morarem em outra cidade. Eles se mudam para um local chamado “outlands”, bastante ermo e ficam por lá.

Eventualmente Springfield aprende a aceitar os Simpsons e a cidade é reconstruída em volta da família. Tudo volta ao normal.

Os Simpsons é exibido na Fox no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.