Séries

Personagem de Os Simpsons é secretamente um gênio

A família Simpsons provou ser surpreendentemente talentosa ao longo dos anos.

Todos os cinco membros da unidade familiar provaram ser enganosamente brilhantes em seus próprios caminhos, e isso se estende até mesmo aos seus méritos artísticos, com vários membros da família provando alguma habilidade nas artes em um momento ou outro.

Na verdade, um deles até alcançou um nível incrível de habilidade literalmente apenas deitado de costas o dia todo.

Dito isso, vamos dar uma olhada no que aconteceu em “Homer of Seville” da 19ª temporada de Os Simpsons e como mostrou Homer Simpson se tornar um cantor e pintor incrível inteiramente por acidente.

Talentos escondidos

Com o passar dos anos, Homer Simpson demonstrou ser surpreendentemente talentoso musicalmente.

Em vários momentos de sua vida, Homer foi membro de um quarteto de barbearia ganhador do Grammy conhecido como Be Sharps (“Homer’s Barbershop Quartet” da 5ª temporada) e em uma banda de grunge rock conhecida nacionalmente chamada Sadasm (19ª temporada, “That ’90s Show”).

Outros episódios – como “Coronel Homer” da terceira temporada, “Dude, Where’s My Ranch?” e “Covercraft” da 26ª temporada – até apresentavam Homer conectado ao mundo da música, mostrando que ele tinha um ouvido forte para escrever canções e ostentava uma voz naturalmente impressionante.

No entanto, o personagem de Os Simpsons pode até acidentalmente demonstrar habilidades musicais impressionantes sem perceber.

Enquanto servia como portador do caixão em um funeral para o qual não foi convidado em “Homer of Seville”, Homer machuca as costas ao cair em uma cova aberta. Então, ao ser examinado pelo Dr. Hibbert, Homer solta uma marca registrada “D’oh” ao ouvir o preço do procedimento, mas em vez de ser seu grunhido irritado regular, soa lírico.

Acontece que, quando ele está deitado de costas, o estômago de Homer desliza sob o diafragma. Isso lhe dá uma voz poderosa para cantar – com Lisa comparando-o ao famoso tenor Andrea Bocelli, que anteriormente gravou uma música inteira em suas costas.

Homer rapidamente prova ser um cantor popular e talentoso, impressionando o Sr. Burns o suficiente para ganhar um lugar na ópera local.

Ao se tornar uma estrela da ópera, Homer acaba se tornando o alvo de uma fã obcecada – Homer e Marge mal sobrevivem a uma série de tentativas de assassinato da mulher desprezada. Homer decide desistir da ópera e, em vez disso, se concentra em outro hobby que pode praticar deitado de costas: a pintura.

Ele rapidamente provou ser também fenomenal nesse departamento, criando uma réplica da Capela Sistina no teto da sala de estar da família – que Lisa admite não ser baseada em nenhum fenômeno da vida real.

A expressão artística é uma constante para toda a família Simpsons. Nesse sentido, não é surpreendente que Homer possa ter algumas habilidades mais ocultas, especialmente quando se considera suas proezas musicais anteriores.

Mesmo o canto operístico faz algum sentido, dados seus momentos musicais anteriores. No entanto, a pintura de Homer é inteiramente surpreendente, deixando muitos se perguntando o que mais o estúpido favorito da TV poderia ter escondido em sua mente.

Os Simpsons está agora disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.