Netflix

Personagens de Fate: A Saga Winx são fiéis ao Clube das Winx? Compare

Você se lembra de O Clube das Winx? A série animada italiana foi exibida no Brasil tanto na TV aberta quanto em canais por assinatura, marcando assim a infância e adolescência de muita gente. Agora, a produção acaba de ganhar um remake live-action na Netflix!

Embora tenha sido produzida para o público-alvo de meninas entre 8 e 13 anos, O Clube das Winx rapidamente conquistou fãs de todas as idades e gêneros – principalmente por suas personagens cativantes e interessante estilo de animação.

Para quem não se lembra, a trama de O Clube das Winx é ambientada em um mundo mágico habitado por fadas, bruxas e diversas criaturas míticas. 

Fãs já perceberam que as personagens de Fate: A Saga Winx são bastante diferentes das fadas originais.

Compare abaixo as protagonistas de Fate: A Saga Winx com as personagens da animação original!

Bloom – Abigail Cowen

Na animação original, a protagonista Bloom tem poderes relacionados ao fogo e às forças elementais. A personagem era conhecida principalmente por seu luxuoso cabelo ruivo.

Já na produção da Netflix, Bloom é interpretada por Abigail Cowen, a Dorcas de O Mundo Sombrio de Sabrina. A caracterização da personagem parece bem fiel à fadinha do desenho original.

Stella – Hannah Van Der Westhuysen

Em O Clube das Winx, Stella é a Fada do Sol. Ela é a melhor amiga de Bloom, também conhecida por seu amor por moda, garotos, confusões e muito bom humor.

Em Fate: A Saga Winx, Stella é vivida pela atriz britânica Hannah Van Der Westhuysen. A série da Netflix parece ter seguido à risca o estilo chamativo e fashionista da personagem.

Aisha – Precious Mustapha

Na animação original de O Clube das Winx, Aisha é a Fada das Ondas. A personagem só é introduzida na segunda temporada do desenho, e deve desempenhar um papel bem mais importante na Netflix.

A Aisha de Fate: A Saga Winx é interpretada por Precious Mustapha. Esse é o primeiro grande projeto da atriz britânica na TV.

Musa – Elisha Applebaum

A Musa de o Clube das Winx tinha a alcunha “Fada da Música”. A personagem tinha uma bela voz e podia usar os poderes musicais para acalmar as emoções das criaturas mais estranhas.

Na série da Netflix, Musa é vivida por Elisha Applebaum. A escalação da atriz deixou muitos fãs decepcionados, já que a personagem de O Clube das Winx tinha etnia asiática – sendo baseada no visual de Lucy Liu.

Flora (Terra) – Eliot Salt

Em O Clube das Winx, Flora era uma das personagens mais populares! A Fada da Natureza tem o poder de controlar plantas e flores, usando as habilidades principalmente para defender as amigas.

A escalação de Eliot Salt como Terra em Fate: A Saga Winx foi extremamente criticada por fãs da animação. Além de mudar o nome de Flora, a série modificou a etnia da personagem! No desenho, Flora tem a pele morena – muitos fãs a consideram latina. Como Eliot Salt é caucasiana, a série foi acusada de “embranquecer” a obra original.

Tecna

Tecna ficou de fora! A Fada da Tecnologia em O Clube das Winx não fará parte de Fate: A Saga Winx – ou pelo menos não aparecerá na primeira temporada.

As Trix

Em O Clube das Winx, as principais antagonistas eram as Trix, um trio de descendente das Feiticeiras Ancestrais, o grupo mais poderoso – e maligno – de bruxas de todos os tempos.

Icy, a líder, tinha o poder de controlar o gelo. Darcy era a Rainha das Sombras, e Stormy tinha a habilidade de criar e manipular tempestades. As personagens não vão aparecer em Fate: A Saga Winx, para a tristeza dos fãs.

A primeira temporada de Fate: A Saga Winx já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.