Quando se trata de Pokémon, os fãs do anime conhecem Ash Ketchum como a palma de suas mãos. A série nunca tentou manter nada sobre o herói nas sombras, e os fãs passaram a conhecer Ash nos últimos vinte anos.

Na verdade, os fãs podem acompanhar Ash até seu primeiro momento, mas uma arte conceitual que surgiu mostra como Ash poderia ser diferente.

A arte veio à tona mais uma vez graças ao usuário do Twitter “Arkeus88”. Foi lá que os fãs de Pokémon foram apresentados a uma série de esboços de Ash, e descobriu-se que a equipe do anime não estava definida em uma aparência do treinador naquela época.


A equipe estava insatisfeita com o boné de Ash, então seu agora icônico boné poderia parecer muito diferente.

Visuais alternativos

Como você pode ver, a arte conceitual de Pokémon mostra uma tonelada de bonés interessantes que Ash experimentou.

O canto superior esquerdo mostra Ash com um boné de raio que se assemelha a Harry Potter mais do que qualquer coisa.

Quanto aos outros bonés, a equipe tentou outros designs de triângulos a círculos e muito mais. Mas, no final, a equipe se inspirou para criar o famoso ícone verde do chapéu antes que o rascunho final fosse concretizado.

“Todo mundo conhece o estimado boné da Liga Pokémon de Ash. No entanto, a verdade é que antes de seu design atual ser selecionado, muitos outros foram lançados”, diz o guia de arte.

Como você pode ver, um dos itens mais icônicos de Ash quase foi revertido antes que Pokémon pudesse estrear.

Para a maioria dos fãs, os artistas escolheram o melhor design de boné do conjunto, apesar de serem parecidos, mas cada um pode escolher sua preferência por conta própria.