Netflix

Por que personagem tem que morrer em Vikings? Criador enfim revela

ALERTA DE SPOILERS

A sexta temporada de Vikings trouxe fatos chocantes na Netflix. O fim da série foi distante do que muitos fãs imaginavam.

Os principais guerreiros ficaram longe de Kattegat ou morreram. Com isso, o reino nórdico ficou com Ingrid.

Muitos fãs de Vikings queriam que outra personagem fosse a Rainha. Para espectadores, Gunnhild, a viúva de Bjorn, deveria ficar com a honra.

Porém, a personagem tira a própria vida, em uma pesada cena, para ficar com o marido novamente.

Ao Express, o criador Michael Hirst explicou o motivo da personagem morrer. Acontece que Gunnhild sempre foi verdadeira com os ideais dela – com isso, nunca passaria por algo que ela não concordava, que seria o casamento com Harald.

“Ela sempre teve uma moral forte e clara, ela sabia quem ela era e o que ela não estava pronta para fazer. Ela não queria se comprometer, você vê que ela é uma guerreira. No fim, ela não queria comprometer a própria moral ao se casar com alguém que ela não queria. Quando ela visita o túmulo de Bjorn, ela sabe que a Era de Ouro dos Vikings acabou e ela quer ser lembrada por essa era”, explicou o criador.

A resposta também revela aos fãs de Vikings o motivo de Gunnhild não se tornar a rainha.

Fãs reclamam de desfecho

Antes da resposta do criador da série, muitos fãs ficaram sem entender a escolha de Vikings. No Reddit, internautas comentaram que parece que Ingrid fica com o trono por “supostamente” carregar o filho de Bjorn.

“Tudo parecia empolgante com ela, mas falhou. Não lembro de revelarem que ela era uma bruxa. Fica muito estranho quantas vezes podem voltar para história de origem dela”, escreveu um fã de Vikings.

Outros afirmaram que Ingrid acabou sendo uma personagem apenas para “preencher” um espaço. Muitos acreditam que Gunnhild deveria ter ficado com o trono.

“Ela não tem ligação com Ragnar ou com o legado dele. Ela só parece querer poder”, reclamou outro sobre Ingrid.

“Esta série dramática acompanha a vida do viking Ragnar Lothbrok em sua jornada para ampliar o domínio nórdico e desafiar um líder incompetente e sem visão”, diz a sinopse de Vikings.

Vikings tem todas temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.