Séries

Qual foi melhor? Fãs comparam finais de Vikings e Game of Thrones

ALERTA DE SPOILERS

Vikings ofereceu um final emocionante aos fãs da Netflix. Mas, como uma série medieval de grande produção, logo foi comparada com outra atração de sucesso.

Em 2019, Game of Thrones terminou após oito temporadas. Na época, o seriado foi detonado por muitos fãs – que queriam até que o final fosse feito novamente.

Vikings parece ter agradado mais os fãs. Alguns, inclusive, afirmam que o desfecho é melhor que o de Game of Thrones.

Porém, nem todos concordam. Há internautas que estão achando que Vikings perdeu qualidade no fim, assim como a outra série épica.

Muitos até se disseram igualmente decepcionados. Isso levou a conclusão de alguns de que bons seriados podem piorar no final.

Confira abaixo as reações de fãs brasileiros de Vikings e Game of Thrones.

https://twitter.com/__bragaluan__/status/1345268996774502405
https://twitter.com/_pradojv/status/1344683819547451393
https://twitter.com/duarttebrendo/status/1346251233435279361

O fim de Vikings na Netflix

No fim, Vikings mata outro grande protagonista. Bjorn se sacrifica para salvar Kattegat.

Assim, a nação dos vikings fica nas mãos de uma das viúvas dele. O desfecho final acaba sendo sobre quem fica com o comando de Kattegat, o que pode ter gerado a divisão entre os fãs.

Ingrid, primeiro, casa com Harald para se tornar rainha. A decisão já é polêmica, uma vez que o personagem a estuprou antes da primeira batalha contra os soldados de Oleg.

Harald é morto e Ingrid tem também que lidar com Erik. A personagem se revela uma bruxa e o deixa cego – até que o personagem é morto por uma das aliadas da nova rainha de Kattegat.

O fato de Ingrid ter ficado com Kattegat parece incomodar. Para alguns fãs, outras personagens foram mais lendárias durante Vikings.

“Esta série dramática acompanha a vida do viking Ragnar Lothbrok em sua jornada para ampliar o domínio nórdico e desafiar um líder incompetente e sem visão”, afirma a sinopse.

Todas temporadas de Vikings estão na Netflix. Game of Thrones pode ser vista na HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.