Séries

Revelação impacta 2ª temporada de Bridgerton; veja como

Houve várias reviravoltas ao longo da primeira temporada de Bridgerton, mas a maior foi facilmente a verdadeira identidade de Lady Whistledown, que é uma revelação que a série da Netflix apressou em comparação com seu material original.

Baseado na série de romances de mesmo nome de Julia Quinn, a primeira temporada de Bridgerton focou principalmente em Daphne Bridgerton e seu romance com o duque de Hastings, Simon Basset, embora cada livro da coleção siga um membro diferente da família Bridgerton.

Portanto, é improvável que Daphne e Simon sejam tão proeminentes na segunda temporada em diante.

Mas apesar do fato de que os livros de Bridgerton – e, portanto, o seriado – contam a história de um irmão diferente naquela família, o mistério por trás de quem é Lady Whistledown continua.

Além do nome Bridgerton, esta é uma reviravolta que se desdobra em vários livros, deixando os leitores em busca de pistas, imaginando quem poderia estar por trás dos jornais escandalosos.

Na série da Netflix, no entanto, a primeira temporada de Bridgerton termina com a identidade de Lady Whistledown sendo revelada ao público, levando embora o grande segredo. Poderia ter sido algo sobre o qual os fãs debateram entre si até o lançamento da segunda temporada de Bridgerton, mas em vez disso, está aberto.

Nos livros, a identidade de Lady Whistledown não é revelada até o quarto livro, Os Segredos de Colin Bridgerton, 11 anos após os eventos da primeira temporada.

Considerando que o primeiro livro foi adaptado para a primeira temporada, é lógico que cada temporada na série da Netflix corresponderia à mesma parte na série do romance, o que significa que Os Segredos de Colin Bridgerton pode não vir até a quarta temporada (ou mais tarde).

Nessa história, Penelope Featherington é descoberta por Colin Bridgerton como Lady Whistledown, mas no programa da Netflix, o público já sabe disso após o final da primeira temporada.

Existem alguns motivos possíveis para isso ter acontecido tão cedo, mas todos eles permitem que a série evolua. As perguntas sobre Lady Whistledown mudaram de quem para como e por quê.

O impacto da revelação

Quando se trata de reviravoltas, revelar é apenas o primeiro passo; existem várias camadas para Penelope sendo Lady Whistledown que podem ser investigadas na segunda temporada, o que não teria sido possível por várias temporadas se a Netflix seguisse os livros religiosamente.

Em vez de os fãs se perguntarem quem é a escritora, eles podem agora discutir por que Penelope é Lady Whistledown, como ela se tornou ela e o que acontece quando ela é descoberta. Então, em vez de uma pergunta em torno de Lady Whistledown, agora existem várias.

Além disso, apenas o público sabe quem ela realmente é; todos no universo ainda estão alheios ao fato de que Penelope tem fofocado sobre eles para toda a sociedade – até mesmo Eloise, e isso cria uma dinâmica interessante para sua amizade.

Além disso, ao mesmo tempo em que a identidade de Lady Whistledown foi revelada, o final da primeira temporada de Bridgerton configurou uma nova revelação para os fãs ponderarem: quem é o herdeiro de Featherington.

Este não é um enredo explorado nos livros, então é novo para os leitores de livros e também para os espectadores de TV, o que significa que uma grande questão que sobrou da primeira temporada pode assumir o foco central.

Isso é difícil de fazer com as adaptações do livro, mas Bridgerton conseguiu infiltrar-se ali sem dominar Lady Whistledown – e pode se tornar um dos maiores tópicos durante a segunda temporada de Bridgerton.

Assim, ao revelar quem Lady Whistledown realmente é, eles agora podem construir após a reviravolta com mais revelações e histórias na segunda temporada, ao invés de esperar até o último segundo para desvendar a identidade da misteriosa mulher.

A primeira temporada de Bridgerton está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.