Séries

Revelado por que amado personagem é morto em The Walking Dead

Na oitava temporada de The Walking Dead, a série matou tragicamente Shiva, a tigresa de Ezequiel. Apresentada no início da sétima temporada, a única tigresa do seriado serviu como companheira fiel do líder do Reino. Foi dito que Shiva veio ficar na companhia de Ezequiel depois de salvar o animal do zoológico ferido no início do apocalipse zumbi.

Shiva estava ao seu lado quando o personagem de The Walking Dead de Khary Payton finalmente fez sua tão esperada estreia no segundo episódio da sétima temporada. Ela ficou com ele de perto, e também provou ser uma aliada formidável no combate contra os zumbis e seus inimigos humanos, os Salvadores.

A tigresa fez várias aparições recorrentes na série, com sua última vinda no quarto episódio da oitava temporada de The Walking Dead, intitulado “Some Guy”, que foi quando o Reino foi derrotado pelo exército de Salvadores de Negan.

Depois de estar ausente na maior parte do episódio, Shiva apareceu no momento certo. Jerry (Cooper Andrews) e Carol (Melissa McBride) estavam lutando para colocar Ezequiel gravemente ferido em segurança. Com base em sua condição, as pesadas perdas que já haviam sofrido e os zumbis que se aproximavam, as perspectivas não eram boas.

Isso mudou quando Shiva apareceu do nada e se sacrificou para salvar seu companheiro. Shiva lutou muito, mas acabou sendo derrubado pelos zumbis, para horror de Ezequiel. A maneira como a morte de Shiva aconteceu no seriado espelhava de perto seu destino nos quadrinhos, que era a intenção da série.

Por que morreu?

De acordo com o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, Shiva morrendo para salvar Ezequiel dos zumbis foi um “grande ponto de virada” para o personagem nos quadrinhos, e é por isso que isso tinha que acontecer na série também, de acordo com o Comic Book. Assim como nos quadrinhos, a morte de Shiva foi uma perda importante para ele.

Khary Payton explicou que para Ezequiel, Shiva era um “símbolo e personificação do próprio Reino”, o que demonstra ainda mais o quão verdadeiramente simbólica e devastadora a morte dela foi para ele, de acordo com o Hollywood Reporter. Isso deixou claro que Ezequiel havia perdido tudo o que havia construído com o Reino.

Considerando tudo o que aconteceu e o quanto Shiva significava para ele, não é surpreendente que esses eventos tenham lançado Ezequiel em um estado de desilusão. Isso mudou seu caráter e o colocou em uma estrada para ser um líder novamente. Por muito tempo, Ezequiel lutou contra suas dúvidas, enquanto se culpava pelo que aconteceu.

Como a cena foi preparada e como sua morte violenta aconteceu ajudaram a torná-la uma das mortes mais dolorosas de The Walking Dead.

Além de seu forte vínculo com Ezequiel, Shiva contribuiu com uma série de momentos memoráveis ​​para a série, sendo um dos maiores quando ela fez uma grande entrada no final da sétima temporada, salvou Carl de Negan e eliminou vários dos Salvadores.

Embora seja uma personagem inteiramente de CGI, Shiva rapidamente se tornou querida dos fãs. Shiva cativou ainda mais os telespectadores com seu último ato altruísta na oitava temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead retornará com novos episódios em fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.